Como convencer o CEO da empresa a contratar um curso de PMP para a equipe?

Como-convencer-o-CEO-da-empresa-a-contratar-um-curso-de-PMP-para-a-equipe

Última atualização em 19/05/2020

Muitas vezes o analista de TI quer ter a certificação PMP, tanto para si quanto para seus colegas, com o objetivo de crescer e alavancar a sua carreira. O problema é convencer o CEO da empresa a investir em cursos de PMP para a equipe.

Se você se encontra nessa situação, saiba que o principal é saber conversar e expor os principais motivos pelos quais ele deve investir em cursos de PMP e como a empresa pode se beneficiar disso.

Quais as vantagens de se investir em cursos de PMP para a equipe?

A importância da certificação PMP

A certificação PMP significa que o profissional tem experiência no assunto, passou por um exame rigoroso que confirmou todas as suas habilidades e está atualizado com novos aprendizados, tornando-se altamente capacitado e classificado para o trabalho.

No caso de um analista de TI que já está em posição de liderança ao trabalhar com equipes, ele já tem uma credibilidade preestabelecida. Nesse caso, fazer um curso de PMP com uma empresa capacitada e experiente pode ser o trampolim para a sua carreira.

Custos

Muitos CEOs de empresas de TI têm receio de investir em cursos de PMP para a equipe, já que o ROI (retorno do investimento) para TI pode não ser tão interessante em um primeiro momento. Porém, é nessa hora que você precisa ter jogo de cintura ao conversar com o administrador da organização ou com o seu superior sobre o assunto.

Obviamente o ROI para TI é importante, mas outros aspectos também devem ser considerados, pois, em longo prazo, a empresa é quem vai sair ganhando, pois vai trabalhar com uma equipe ainda mais capacitada, colaboradores mais motivados e maior produtividade. No final, todos saem ganhando.

A equipe se torna mais produtiva

Como a equipe faz o curso, se atualiza e se sente parte da organização, a tendência é que a sua produtividade aumente, pois a comunicação do time melhora substancialmente, já que um dos grandes benefícios do certificado PMP é a maior capacidade que o profissional ganha de expressar suas opiniões e ideias para seus companheiros e colegas.

Dessa forma, a equipe se torna mais dinâmica e versátil, o que implica em projetos entregues no prazo, maior confiabilidade e, por consequência, uma equipe muito mais produtiva.

Além disso, a organização ganha muitos pontos ao ter profissionais motivados e devidamente certificados.

Maior credibilidade do profissional

Quando a empresa investe em cursos de PMP para os profissionais, isso interfere diretamente na credibilidade de cada um deles. Afinal, ter um certificado PMP faz com que o colaborador se sinta motivado e valorizado dentro da empresa.

Ao perceber que a empresa se interessa e valoriza o seu trabalho, o profissional passa a se preocupar em entregar todos os projetos no prazo, atinge suas metas e se foca em ganhar credibilidade, já que, com a certificação PMP, as suas chances de promoção e aumento de salário são maiores e mais significativas.

Depois de apresentar todos esses fatores ao CEO da empresa, certamente ele irá refletir e perceber que, ao investir em cursos de PMP para a equipe vale muito a pena, pois, ao desenvolver o potencial de seus profissionais, isso reflete em ganhos diretamente proporcionais para a organização. Afinal, uma empresa com profissionais certificados se torna muito mais competitiva no mercado e ganha maior credibilidade por parte de seus clientes!

CTA-Dicas-para-Certificação-PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consultoria Conduzimos gestores e suas equipes à conquista de resultados! Outsourcing Alocação de profissionais especializados e de alta maturidade Capacitação Treinamentos In Company
@mrjackson