cliente oculto

Você sabe o que é e como usar o cliente oculto? Descubra aqui!

Por admin Em 9 Abril, 2018

Abordagem estratégica que até pouco tempo não era conhecida, mas que agora está sendo cada vez mais utilizada para as avaliações de qualidade dos produtos e/ou serviços, o “cliente oculto” já se tornou uma prática corriqueira entre boa parte das principais empresa do mundo. Isso é ainda mais verdade para aquelas que têm na sua…

planejamento estrategico de ti

A importância do planejamento estratégico de TI

Por admin Em 5 Abril, 2018

O fato de boa parte da humanidade estar conectada ao ambiente digital alterou a maneira como as empresas fazem negócios e interagem no mercado. E, para conseguir acompanhar as mudanças trazidas pela tecnologia, é essencial construir um bom planejamento estratégico de TI. Mas, o que realmente significa tornar a área de tecnologia da informação estratégica…

Trocar de ERP

Conheça os 4 sinais que chegou a hora de trocar de ERP

Por Morieme Souza Em 2 Abril, 2018

A maioria das empresas hoje em dia, desde as menores até as grandes corporações, conta com um sistema ERP. Mas, nem sempre ele vai conseguir atender às necessidades dessa empresa durante muitos anos. Trocar de ERP pode ser uma ação necessária para a evolução do negócio. Entretanto, uma troca dessa magnitude realizada no momento errado…

Canvas: conheça mais sobre essa ferramenta de inovação

Por Gabriela Faccio Em 26 Março, 2018

O plano de negócios de uma organização é o pilar que orienta todas as ações da empresa, desde a contratação de colaboradores até o relacionamento com o cliente. Mas, e quando chega a hora de inovar? Será que esse é o instrumento mais adequado? Nós acreditamos que o uso da ferramenta canvas pode ser a…

Quais modelos de negócio prometem mudar o futuro?

Por Gabriela Faccio Em 2 Março, 2018

Quer fazer a empresa crescer? Precisa reduzir os custos, melhorar os prazos de entrega e garantir o funcionamento dos processos? Está em busca de novas ideias para que seja possível se destacar e melhor atender as exigências do consumidor? Então saiba que você está no lugar certo, pois aqui nós falaremos sobre os modelos de negócio que prometem mudar…

Qual o papel do Design Thinking no processo de inovação

Por Gabriela Faccio Em 26 Fevereiro, 2018

O plano de negócios de uma organização é o pilar que orienta todas as ações da empresa, desde a contratação de colaboradores até o relacionamento com o cliente. Mas, e quando chega a hora de inovar? Será que esse é o instrumento mais adequado? Nós acreditamos que a metodologia canvas pode ser a melhor solução.…

Por onde a organização poderá inovar?

Por Gabriela Faccio Em 12 Fevereiro, 2018

Naturalmente, quando pensamos em inovação, visualizamos produtos e serviços novos, atraentes, que resolvem problemas e deixam nossas vidas mais confortáveis. Porém, muitas vezes existem inovações em uma organização que não resultam em produto e serviço, mas agregam valor e ampliam a competitividade da empresa no mercado em que atua. Entendendo a inovação na organização Muitas organizações…

Como estar preparado para a era da informação nas empresas

Por Gabriela Faccio Em 8 Fevereiro, 2018

A era da informação é o termo utilizado para definir os avanços tecnológicos resultantes da Terceira Revolução Industrial e que vem ocasionando uma série de modificações no mercado empresarial. Apoiada na difusão das comunicações e na digitalização de serviços, ela é responsável por manter a rotina das empresas voltada à utilização inteligente de dados, integração de setores e para a…

Concorrência de mercado: como saber se sua empresa está indo bem

Por Gabriela Faccio Em 5 Fevereiro, 2018

Independentemente do setor em que você atua, administrar um negócio e fazê-lo crescer de forma saudável não é nada fácil. Além de ter que lidar com todos os desafios de coordenar uma empresa, não falta concorrência de mercado para elevar os padrões dos consumidores. A questão é: como saber se você está acima ou abaixo…

Entenda já a importância do gerenciamento de riscos em projetos

Por Gabriela Faccio Em 1 Fevereiro, 2018

Entre o ponto de partida e a conclusão de um projeto, muitos podem ser os imprevistos e acontecimentos capazes de mudar os rumos de sua execução. Por isso, dentro da gestão, o gerenciamento de riscos em projetos deve figurar com uma das principais preocupações dos envolvidos. Desse modo, tão importante quanto compor um cronograma de ações e…

4 dicas para garantir um ambiente produtivo no trabalho

Por Gabriela Faccio Em 29 Janeiro, 2018

Nos dias atuais, desafios e uma intensa competitividade são, invariavelmente, situações vividas por toda e qualquer empresa. Porém, esse cenário se torna ainda mais desafiador nos pequenos e médios negócios, em que o orçamento é mais enxuto, os recursos mais limitados e, consequentemente, as decisões devem ser tomadas com mais cautela. Neste contexto, é fundamental imprimir uma…

Convergência da automação e gestão de processos: como aplicar na empresa?

Por Gabriela Faccio Em 25 Janeiro, 2018

Muito se fala em inovação. O termo praticamente virou moda no mundo corporativo, mas, na prática, o que fazer para sua empresa inovar de verdade? Como se manter competitiva em um mercado altamente globalizado? A resposta para esses questionamentos não é simples, mas certamente passa pela gestão de processos e convergência da automação. O que você…

Vantagem competitiva: o que é e como identificar na empresa?

Por Gabriela Faccio Em 18 Janeiro, 2018

A vantagem competitiva é resultado da capacidade da empresa em neutralizar ou diminuir a ação da concorrência no segmento de mercado em que atua por meio da diferenciação. Assim, permite posicionar o negócio estrategicamente. Ao contrário, quando não é possível assumir uma posição satisfatória, a organização fica mais sujeita a interferências externas e pode sofrer…

Saiba o que é Pensamento Estratégico e como desenvolvê-lo

Por Gabriela Faccio Em 15 Janeiro, 2018

Os profissionais mais bem-sucedidos no mundo empresarial, geralmente, são visionários, sabem como chegar onde desejam e, além disso, são inovadores em suas abordagens. Para ser uma pessoa de sucesso, é preciso aprender a ter pensamento estratégico em todos os assuntos do negócio. O pensamento estratégico organizacional nada mais é do que o alinhamento da visão e das…

O que é Customer Experience Management (CXM)?

Por Gabriela Faccio Em 21 dezembro, 2017

Customer Experience Management, abreviado pela sigla CXM, é a gestão do Customer Experience (CX) que, por sua vez, consiste na experiência que um cliente tem com determinada marca ou produto. Ou seja, Customer Experience Management é uma metodologia estratégica que tem por objetivo implantar e otimizar o Customer Experience nas empresas. Para saber mais sobre…

Entenda a Jornada do Cliente e como ela pode ajudar seu negócio

Por Gabriela Faccio Em 18 dezembro, 2017

Você já ouviu falar na jornada do cliente? Trata-se de uma estratégia de negócios que envolve diversos setores de uma empresa, como o marketing e as vendas. A ideia principal dessa técnica é fazer uma espécie de mapeamento do processo decisório pelo qual o cliente passa antes de efetivar uma compra. Além disso, ela permite…

Saiba como a gestão de projetos pode ajudar a Gestão de Equipes

Por Gabriela Faccio Em 12 dezembro, 2017

Realizar a gestão de projetos é uma tarefa necessária em praticamente qualquer empresa. É essa atividade que garante que os recursos sejam usados corretamente, na busca por resultados específicos. Da mesma forma, a gestão de equipes precisa ser executada do jeito certo para que haja melhor aproveitamento. O que nem todos os gestores sabem é que elas…

O que é Customer Experience (CX)?

Por Gabriela Faccio Em 7 dezembro, 2017

A opinião do cliente sobre o seu negócio é um dos fatores determinantes para o sucesso de sua empresa. O Customer Experience ou Experiência do Consumidor consiste na percepção do cliente — tanto consciente, quanto subconsciente — diante de um produto ou serviço após qualquer tipo de interação com uma marca. Neste post vamos te…

Certificação PMP – Como Reportar PDUs

Por Gabriela Faccio Em 30 novembro, 2017

Para ter uma credencial reconhecida é preciso muito mais do que passar na prova. A certificação PMI é feita de ciclos, assim como tudo na vida. A cada três anos, você precisa comprovar que estudou e se atualizou sobre os temas do mercado. Isso é feito através de um “sistema de recompensas” e as moedas…

5 boas práticas em governança de TI que você precisa conhecer

Por Gabriela Faccio Em 27 novembro, 2017

O uso da tecnologia e sua evolução dentro do mundo corporativo trouxe muitas vantagens para as empresas. Porém, com a atualização e inserção de novas tecnologias todos os dias, a atividade de gerenciamento de toda essa engrenagem tornou-se complexa. Com isto vem à tona a governança de TI. A infraestrutura de tecnologia da empresa deve…

Consultoria Conduzimos gestores e suas equipes à conquista de resultados! Outsourcing Alocação de profissionais especializados e de alta maturidade Capacitação Treinamentos abertos e In Company