Entenda definitivamente esse conceito e saiba quando implantar um escritório de projetos.
Qual a definição do PMI para Escritório de Projetos?
Na definição do PMI, um escritório de projetos (PMO) é uma unidade organizacional que gerencia determinado portfólio de projetos e serve como referência para gestão de projetos. O PMO assegura a melhoria nos processos de planejamento e gerenciamento dos projetos, garante a qualidade dos produtos e serviços e aumenta a produtividade dos processos.
Como saber se a minha organização precisa de um Escritório de Projetos (PMO)?
Alguns sintomas mais comuns da falta de um escritório de projetos são:
- Usar de várias metodologias para controlar um projeto;
- Muitos projetos abandonados por mudança de responsável;
- Projetos desalinhados com o objetivo da empresa.
O que você vai aprender neste webinar:
- O que é Escritório de Projetos (PMO);
- Modelo de maturidade em projetos;
- Atribuições comuns de um PMO;
- Sintomas da necessidade de um PMO;
- E muito mais!
Inscreva-se e assista o webinar agora mesmo! É gratuito!