Jornada do Cliente Observada

Com o avanço das tecnologias, para que as empresas consigam se diferenciar no mercado elas precisam oferecer mais do que um ótimo produto ou serviço. Hoje, os consumidores desejam ter uma experiência de compra. Dessa forma, para entender os comportamentos e os sentimentos do seu cliente você pode contar com a nossa oferta de Jornada do Cliente Observada.

Como funciona? O próprio time da sua organização vai observar o cliente ao longo de toda a jornada de compra e entender como ele se sente ao interagir com o seu negócio. É preciso fazer uma observação estruturada e profunda, que realmente ajude a compreender melhor as expectativas dos consumidores.

A nossa Jornada do Cliente Observada mescla a pesquisa e o Design Thinking e se divide em 4 etapas:

  1. Preparação: definir as personas e a jornada padrão, estabelecer a estratégia e os roteiros de observação, preparar as entrevistas/questionários e a equipe.
  2. Pesquisa e Observação: aplicar observação e entrevista na amostra selecionada, coletar sentimentos e dados, consolidar as informações, analisar as jornadas de compra, identificar oportunidades de melhorias.
  3. Sessão Criativa: realizar workshop de alinhamento, gerar soluções para o problema, preparar o mapa por afinidade, selecionar ideias, identificar quick wins, preparar plano de ação e lista de iniciativas estruturantes, avaliar resultados.
  4. Entrega: preparar e entregar o relatório final.

Vamos juntos melhorar a experiência do seu cliente? Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

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Confira nossos conteúdos sobre Customer Experience:

NPS: como medir a experiência do consumidor
Você sabia que 86% dos consumidores pagariam mais por uma melhor experiência de consumo? E para saber como está a experiência do consumidor e como seus clientes se sentem em relação à sua empresa é preciso utilizar o NPS (Net Promoter Score), um indicador-chave de performance. Quer saber mais? Assista!

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Jornada do cliente: um caso real na compra de um notebook
Prestar atenção nos sentimentos do seu consumidor é mostrar que se importa com ele. Muitas vezes, emoções negativas do cliente são reflexo de um processo de negócio pouco eficaz. Por isso, a experiência do cliente é relevante para identificar problemas e elaborar soluções rapidamente. Quer saber mais? Assista!

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Customer Experience Management
Ao contrário do que acontecia no passado, hoje os consumidores possuem um poder de escolha muito grande, por isso é preciso proporcionar uma boa experiência ao cliente é administrar a necessidade e o desejo para criar valor, independente do produto. Quer saber mais sobre Customer Experience Management e quais ferramentas utilizar para medir a experiência do consumidor? Assista!

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"A metodologia da EUAX é sólida, eficiente e muito flexível, fator importante para a adaptação na cultura que temos hoje no CIEE. Além de muito atual, o modo como a EUAX tem conduzido o processo é ótimo e eficaz."

Gustavo Tezelli - Responsável pelo Escritório de Processos, CIEE

2018-04-20T20:32:29-03:00

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"A Euax trouxe para a Conta Azul uma visão sistêmica de gestão de projetos. Assim, conseguimos enxergar as dependências e coordenar melhor nossos esforços"

Mateus Gundlach - Gerente de Produtos, Conta Azul

2019-01-24T13:18:34-03:00

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O projeto de transformação de processos foi um ponto de virada na nossa forma de olhar para melhoria de processos dentro da Viacredi. As provocações e discussões foram sempre muito construtivas, fazendo com que todos ampliassem o seu olhar sobre o processo e sobre as melhorias necessárias, com o objetivo maior de aumentar a agilidade e melhorar a experiência do nosso cooperado. Saímos do projeto com diversas melhorias implantadas e diversas outras em andamento que nos proporcionarão ótimos ganhos, além de todos os ganhos intangíveis que já são percebidos.

Micheli Fernanda do Nascimento, analista de gestão de projetos e qualidade da Viacredi

2019-11-06T15:34:31-03:00

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“A Euax foi peça chave no nosso projeto de Gestão por Processos. A expertise da consultoria nos apoiou muito no mapeamento dos próximos passos e acelerou a assertividade na priorização de transformações que geram maior retorno para o negócio.”

Gabriela Zani Richinitti, Coordenadora de Excelência na Saque e Pague

2020-08-10T10:18:15-03:00

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A consultoria foi ótima, tivemos profissionais altamente capacitados, acessíveis e bastante experientes. Foi uma troca de experiência incrível e com certeza deixou um legado importante para nós.

Vinicius Correa Mortean, analista de processos da Rede Lojacorr

2019-06-27T19:09:06-03:00

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"O projeto foi um grande sucesso por conta da boa condução. A metodologia clara facilitou todo o processo"

Leonardo Sant’ Anna - Diretor de TI, Cresol

2019-01-25T12:49:18-03:00

Leonardo Sant’ Anna - Diretor de TI, Cresol

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A consultoria além de nos trazer resultados tangíveis nos permitiu vislumbrar mudanças nas nossas metodologias de trabalho, um olhar focado em melhorias de performance sem esquecer a essência cooperativista.

William Meneghelli, assistente de projetos e qualidade da Viacredi

2019-11-06T15:36:28-03:00

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O processo de transformação na recuperação de crédito foi importantíssimo. Primeiro porque conseguimos quebrar alguns paradigmas. Rompemos barreiras, mudamos processos, transformamos áreas. Conseguimos ganhar força na solução de dores até então nem percebidas por quem estava de fora. Construímos um ponto B colaborativo, visando atender as demandas dos colaboradores e principalmente a experiência do nosso cooperado.

Julian Amorim, coordenador de Recuperação de Crédito da Viacredi

2019-10-24T09:41:33-03:00

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Não existia nenhum tipo de documentação na época. Isso (o mapeamento dos processos) nos levou à definição de uma Request For Proposal (RFP)

Rickson Paz, gerente de projetos e tecnologia da Elgin

2020-02-14T11:28:14-03:00

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Com esta atuação [da Euax no mapeamento de processos], tivemos ganhos de eficiência em alguns processos e, principalmente, a inclusão da cultura de processos em todas as áreas da empresa.

Deise Nunes, diretora de projetos e processos da Kainos

2019-12-05T14:20:20-03:00

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