Como descobrir se o seu cliente está satisfeito?

Jornada do cliente

O que é jornada do cliente?

Engana-se quem pensa que Jornada do cliente é simplesmente rastrear o passo a passo de compra do consumidor.

Muito além disso, mapear a jornada do cliente é capturar todos sentimentos dele ao longo do processo de compra ou uso de um produto.

O principal objetivo desta ferramenta é identificar os momentos onde o cliente tem os sentimentos mais positivos e os mais negativos, enquanto se relaciona com uma empresa.

Para quê serve a jornada do cliente?

Essa ferramenta é uma poderosa aliada para descobrir os motivos de queda de números importantes como a satisfação dos clientes e a perda de mercado para concorrentes com produtos similares.

Ela é a resposta para aquelas famosas perguntas: por que meus clientes não estão comprando novamente? Por que eles só olham e não finalizam a compra? Por que meu custo de aquisição é tão alto?

Também é um excelente instrumento para geração de ideias e orientação em relação a quais processos precisam ser transformados para diminuir o custo de aquisição de clientes, aumentar a taxa de retenção e a fidelização dos consumidores.

Além disso, mapear a jornada do cliente pode salvar o seu planejamento estratégico de investimentos em projetos que não agregam tanto valor, na visão do cliente.

É justamente para convidar você a descobrir o que o seu cliente fala da sua marca em uma roda de amigos e como ele se sente enquanto consome seu produto ou serviço que a Euax  acrescentou Innovation Frame ao Euax Acelera, metodologia de gestão desenvolvida pela EUAX. Nesta metodologia criamos diferentes ofertas com o objetivo de mapear a jornada do cliente no formato ideal para cada momento da empresa.

Entre em contato com a gente e aprenda diferentes formas de descobrir o que vem à mente do seu cliente quando todas as vezes que ele se depara com a sua logo!

Conteúdos sobre Jornada do Cliente:

Clique e assista agora mesmo nossos webinars sobre Jornada do Cliente

Neste webinar, usamos um exemplo real para explorar o mapeamento da jornada do cliente como ferramenta de compreensão de nossos processos com um olhar de fora para dentro (outside-in). Além disso, utilizamos a jornada do cliente para o entendimento de atributos de valor para o cliente e como ferramenta tanto para a transformação de processos, quanto para o planejamento estratégico.

Quero assitir

O mapa da jornada do cliente demonstra os sentimentos de um consumidor ao utilizar ou adquirir um produto ou serviço, possibilitando que sejam identificados momentos positivos e negativos ao longo da sua jornada. A análise destes sentimentos é compilada no que chamamos de “momentos da verdade”, que possibilitam o processo de ideação para neutralizar sentimentos negativos e potencializar sentimentos positivos, promovendo assim, a alavancagem da experiência do consumidor. Os resultados da jornada do cliente são muito expressivos para o processo de ideação, porém muitas vezes é difícil observar, acompanhar ou mapear um volume considerável de clientes para chegar em um resultado rico para o processo de ideação. É pensando nisto, que apresentamos a jornada do cliente simulada, que utiliza dos conhecimentos dos próprios colaboradores da organização, para em um exercício de empatia, representar os clientes através de personas pré-definidas. Acompanhe nosso webinar, e entenda como explorar o learning organization agregado ao design thinking e ao customer experience para compreender melhor o seu cliente através da jornada do cliente simulada.

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Customer Experience Management (CXM) é uma metodologia estratégica que objetiva implantar e otimizar a experiência do consumidor em empresas. Muito além de retenção de cliente, neste webinar iremos esclarecer conceitos básicos dessa disciplina e discutir algumas ferramentas para colocar o CXM em prática, encantando clientes e mostrando que existe uma relação entre os sentimentos do seu consumidor e os números apresentados pela empresa.

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Artigos do Blog sobre Jornada do Cliente e Inovação:

Nós podemos te ajudar a mapear a
Jornada do Cliente na sua empresa!

"As Dinâmicas de Design Thinking nos apoiaram como um exercício colaborativo de empatia, onde focamos na visão do nosso cooperado ao invés de ficarmos discutindo os nossos anseios pessoais (demandas engavetadas!)."

Rafael Stefanes - Gestor de PMO Corporativo, Cecred

2017-10-31T11:24:50+00:00

Rafael Stefanes - Gestor de PMO Corporativo, Cecred

"As Dinâmicas de Design Thinking nos apoiaram como um exercício colaborativo de empatia, onde focamos na visão do nosso cooperado ao invés de ficarmos discutindo os nossos anseios pessoais (demandas engavetadas!)."
"A atividade da Jornada do Cliente  nos proporcionou além da visão de fora para dentro, um momento de compartilhamento de ideias e principalmente a participação de um grande número de colaboradores no processo de construção das propostas de projetos."

Vanessa Weber

2017-10-31T11:32:39+00:00

Vanessa Weber

"A atividade da Jornada do Cliente  nos proporcionou além da visão de fora para dentro, um momento de compartilhamento de ideias e principalmente a participação de um grande número de colaboradores no processo de construção das propostas de projetos."
"A metodologia da EUAX é sólida, eficiente e muito flexível, fator importante para a adaptação na cultura que temos hoje no CIEE. Além de muito atual, o modo como a EUAX tem conduzido o processo é ótimo e eficaz."

Gustavo Tezelli - Responsável pelo Escritório de Processos, CIEE

2018-04-20T20:32:29+00:00

Gustavo Tezelli - Responsável pelo Escritório de Processos, CIEE

"A metodologia da EUAX é sólida, eficiente e muito flexível, fator importante para a adaptação na cultura que temos hoje no CIEE. Além de muito atual, o modo como a EUAX tem conduzido o processo é ótimo e eficaz."
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