Você sabia que apenas 4% dos problemas de uma organização chegam até a alta direção? Isso significa que podem existir mais dificuldades na sua empresa do que você imagina, mas que os seus colaboradores certamente conhecem! A experiência do time é uma fonte muito rica para descobrir problemas e encontrar soluções. Então, “minerar” essa preciosidade é a chave para aumentar resultados de forma rápida e assertiva.
Porém, como fazer isso de forma estruturada, colaborativa e ágil? Nós utilizamos a metodologia Euax Acelera e os princípios do Design Thinking para coletar os sentimentos dos colaboradores e criar um ambiente propício para a geração de ideias que promovam melhorias. Dividimos a realização desse trabalho em quatro etapas:
- Preparação: entender o ambiente organizacional, alinhar expectativas e estruturar os grupos de trabalho.
- Mapa da Experiência: mapear e consolidar os sentimentos dos colaboradores durante os dois dias mais intensos de trabalho na organização.
- Oficinas Criativas: promover brainstorming, organizar e priorizar ideias, identificar quick wins (iniciativas rápidas que trarão ganhos imediatos) e iniciativas estruturantes (projetos de longo prazo), elaborar planos de ação para quick wins e monitorar seu andamento.
- Entrega: entregar relatório final.
Quer começar a promover já a cultura de melhorias na sua organização? Entre em contato conosco e solicite uma proposta!