6 dicas para se tornar um gerente de projetos incrível

Gerente de Projetos

Em determinados momentos da carreira de um gerente de projetos, às vezes é preciso que ele pare e se pergunte se realmente tem dado o melhor de si. Até mesmo o mais experiente dos profissionais precisa de dicas de gerenciamento de projetos de tempos em tempos para saber realmente como alavancar sua carreira.

Quer saber como ser um bom gerente de projetos? Então confira agora mesmo nossas 6 dicas de gerenciamento de projetos e torne-se um profissional diferenciado!

6 dicas para se tornar um gerente de projetos incrível

1 – Entenda as necessidades

Como um gerente de projetos, certamente você vive cheio de pedidos, dúvidas, relatórios e cobranças, diariamente. Por isso, seja sempre o profissional que pergunta o porquê e o para que de tudo o que passa pelas suas mãos. Dessa forma, fica mais fácil entender do que a empresa e a sua equipe precisam e se você pode atender a essa demanda de forma satisfatória.

Ao exercitar isso, você certamente fará um gerenciamento de pessoas e projetos muito melhor e terá ainda mais possibilidades de crescimento em sua carreira.

2 – Tenha capacidade de realização

Não importa o quanto a tarefa seja difícil, você é a pessoa da equipe que deve sempre pensar e encarar as coisas de forma positiva. Tenha flexibilidade e tenacidade na hora de resolver os problemas. E esteja psicologicamente preparado para trabalhar no impasse, seja ele qual for, até que se encontre uma solução!

3 – Seja um gerente de projetos exigente

Não tem como ser um bom gerente de projetos sem ser exigente e detalhista. Veja todo o trabalho do início ao fim, para garantir que ele realmente seja bem-feito. Afinal de contas, se você, que é o gerente, não exigir o melhor da sua equipe, quem é que o fará?

4 – Tenha respeito aos colegas

Não importa em qual direção, deve sempre haver respeito entre os profissionais da empresa. Por isso, não chame a atenção de um membro da sua equipe na frente dos outros e, muito menos, na frente de um superior. Se você chamar a atenção de um profissional na frente dos outros, ele pode leva isso para o lado pessoal e terminar frustrado e produzindo pouco.

Por outro lado, é importante que você, como gerente de projetos, mantenha sempre a seriedade, pois, caso haja excesso de companheirismo e amizade, sua equipe pode não te respeitar. E, sem isso, um gerente de projetos não consegue atingir as suas metas.

5 – Dê crédito a quem merece

Se alguém da sua equipe fez um trabalho bem-feito, se superou ou chamou a atenção de forma positiva, elogie! Um elogio faz com que uma pessoa — ou até mesmo uma equipe! — trabalhe muito mais motivada e que produza muito mais.

6 – Conheça a Certificação PMP

A Certificação de Profissional de Gerenciamento de Projetos (PMP) é extremamente importante e valorizada pelas empresas. Exigida e reconhecida mundialmente, a certificação PMP atesta que o profissional possui experiência, formação e competência para conduzir projetos.

Além disso, a certificação PMP faz com que o gerente de projetos tenha um diferencial no mercado, ganhando inclusive salários acima dos de seus colegas que tem a mesma função, porém, que não são certificados.

dicas para certificação PMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + treze =

Consultoria Conduzimos gestores e suas equipes à conquista de resultados! Outsourcing Alocação de profissionais especializados e de alta maturidade Capacitação Treinamentos In Company