Cursos In Company: o que são + melhores do mercado

Cursos in company

Última atualização em 27/04/2022


Você acorda todos os dias e gosta de tomar um delicioso suco de laranja. Mas, cansado de espremê-las manualmente, vai até uma loja e compra um espremedor de frutas automático. Aquilo que demoraria minutos será agora feito em segundos.

Perceba que a todo momento surgem novas maneiras de realizar processos e formas mais fáceis de fazer o que já fazemos. No mercado essa relação não é diferente.

E é justamente aí que os cursos de capacitação in company têm sido fundamentais, pois proporcionam importantes aprendizados e auxiliam as empresas a serem destaque em um cenário extremamente competitivo. Se você quer saber mais sobre este tema, continue a leitura!

O que são cursos in company?

Os cursos de capacitação possuem inúmeras modalidades e formatos, sendo o In Company uma delas. Pela tradução, “Company” significa “companhia”, ou seja, algo realizado por um grupo de pessoas em conjunto. Ao agregar a ideia de treinamento ao termo, significa curso de capacitação realizado dentro de uma organização.

O objetivo é aprimorar alguma habilidade ou técnica específica da equipe, de modo a ampliar os conhecimentos para desenvolver processos mais eficientes.

Assim, eles possuem conteúdos adaptados às necessidades da empresa.

Ao contratar um curso in company, geralmente são desenvolvidos materiais direcionados, para que os pontos de maior dificuldade ou falha dentro daquela organização sejam supridos.

Squad virou modinha? Descubra comogerar mudanças concretas por meio dessa ferramenta

4 Benefícios dos cursos in company

O ponto principal do curso in company é o fato de ele ser uma grande via de mão-dupla: qualquer empresa deseja otimizar resultados e entregas; enquanto os profissionais desejam sempre encontrar formas mais práticas de realizar o trabalho.

A capacitação in company é a união desses dois desejos. Ela representa o desenvolvimento em conjunto da empresa e dos profissionais, no qual o desempenho de um certamente impactará no outro.

Além disso, frente às exigências do mercado, é preciso uma constante atualização para aprender maneiras mais eficientes de entregar o que os consumidores necessitam. Para isso, ter uma cultura de capacitação é fundamental, pois ela auxiliará a:

1. Manter a empresa atualizada

Todo dia surge um novo software, máquina ou uma metodologia de trabalho. Estar atento a essas inovações é importantíssimo para conseguir espaço no mercado, tendo capacidade de competir de igual para igual, ou até superar os concorrentes.

2. Ampliar campo de conhecimento

Ao longo de seu crescimento, uma empresa tem de se adaptar às demandas que vão surgindo, o que, muitas vezes, faz com que elas aprimorem mais uma área do que outras. Ao pensar em capacitação dentro das organizações, é possível expandir as habilidades e construir áreas mais bem estruturadas e completas.

3. Melhorar resultados

Quanto mais conhecimento se tem sobre algo, maiores as chances de fazer aquilo bem-feito e, nessa dinâmica, contar com profissionais mais capacitados influencia diretamente o sucesso dos resultados e receitas.

4. Desenvolver especialidades

Durante a graduação, o ensino geralmente é bastante abrangente quando comparado a atuação empresarial. Assim, os cursos in company focam em conhecimentos aprofundados em determinado tópico, contribuindo para estudos mais especializados.

Por que investir em cursos in Company?

Atualmente, vivemos a chamada “era do conhecimento”, na qual tecnologia, criatividade e aprendizado representam as bases para o sucesso de todo negócio.

Quando um profissional é contratado, é evidente que ele possui conhecimento necessário para realizar o trabalho satisfatoriamente. Mas, em meio a este contexto de mudanças, como esperar que este colaborador tenha o mesmo desempenho frente às novas tecnologias sem desenvolvê-lo? Não há como, não é?

Aí surgem as capacitações in company como grandes aliadas, pois elas permitem o aprimoramento de técnicas de pessoas que já estão dentro da organização.

São pessoas que já dominam os processos organizacionais, sabem como fazê-los e compreendem onde estão as falhas. Assim, ao iniciar um curso, elas estarão mais atentas à aplicabilidade daquele conhecimento, unindo a teoria à prática e impulsionando o surgimento de insights.

Em resumo, os cursos in company permitem:

  • Alinhar as competências da equipe com as exigências de mercado, tendo profissionais mais preparados para as demandas;
  • Otimizar processos a partir do aprendizado;
  • Desenvolvimento profissional e, consequentemente, organizacional.

Como funcionam os cursos in company da Euax?

Não há dúvidas de que desenvolver uma cultura de incentivo a capacitação é muito benéfico para as organizações, porque proporciona otimização de processos, recursos e competências.

Porém, para obter um resultado concreto e garantir a eficácia do aprendizado, é preciso investir tempo de estudo no curso certo.

Pensando nisso, os cursos in company da Euax contam com:

  • Consultoria presencial: um de nossos consultores vai até sua empresa para aplicar o treinamento, evitando gastos adicionais com locação de espaço e deslocamento de pessoas.
  • Conteúdo focado: os cursos são adaptados às particularidades da organização, abordando aquilo que é mais relevante para o negócio.
  • Ambiente colaborativo: criamos um ambiente de diálogo, no qual a troca de ideias e experiências é incentivado.

O único requisito para iniciar o treinamento é ter a participação de, no mínimo, dez profissionais, e ainda é possível solicitar propostas e orçamentos via chat.

Melhores cursos in company do mercado

Em uma rápida busca na web, é perceptível a infinidade de cursos de capacitação disponíveis, sejam eles online ou presenciais, gratuitos ou pagos. Em meio a tantas possibilidades, fica difícil saber em qual vale a pena investir nosso tempo e dinheiro.

Para te ajudar nessa busca, separamos 4 indicações de cursos in company da Euax Consulting que certamente deixarão sua empresa mais atualizada e preparada para o mercado. Confira!

Gestão de Projetos

Este curso de Gestão de Projetos tem como base o PMBOK®, o mais reconhecido guia de boas práticas de gestão de projetos do mundo.

Nossos consultores são capacitados com certificação PMP® e possuem décadas de experiência como gerentes de projetos em grandes empresas. Neste curso, ensinamos a aplicação de técnicas e boas práticas em cada etapa da gestão de um projeto:

  1. Fundamentos em Gestão de Projetos e Iniciação dos Projetos
  2. Planejamento
  3. Execução e Controle
  4. Encerramento

Gestão de Processos (BPM) e Modelagem com BPMN

Uma organização nada mais é do que um conjunto de processos. Assim, é muito importante gerenciá-los, para desenvolver estratégias que os alinhem ao alcance de resultados. O BPM é a capacidade que permite tudo isso.

Neste curso, você irá aprender a aplicabilidade do BPM, alinhando-o a cultura da empresa. Além disso, faz parte também do planejamento do curso:

  1. Conceitos Gerais
  2. Diagnóstico da Situação
  3. Preparação
  4. Modelagem de Processos em BPMN no Bizagi (parte 1)
  5. Transformação: modelagem do AS-IS
  6. Modelagem de Processos em BPMN no Bizagi (parte 2)
  7. Gestão de Performance
  8. Transformação: Desenho do TO-BE
  9. Gestão de mudanças
  10. Monitoramento e Controle dos Processos

Gestão de Performance com Indicadores (KPIs)

Tudo que é feito na sua empresa precisa ser mensurado, afinal, é único jeito de saber se o processo ou estratégia está trazendo resultados. Aí entra a gestão da performance e os indicadores, que auxiliam nessa avaliação métrica.

Confira o conteúdo programático:

  1. Abertura
  2. Visão Geral
  3. Relações Causais
  4. Arquitetura da Performance
  5. Desenho do Sistema de Performance
  6. Construção do Sistema de Performance
  7. Comunicação do Sistema de Performance
  8. Adoção do Sistema de Performance
  9. Modelo de Gestão

Gestão Ágil de Projetos com Scrum

Alinhado à perspectiva de que um bom gerenciamento é fator decisivo para o sucesso ou falha do projeto, existem algumas metodologias que permitem otimizar esta gestão em determinados tipos de projeto, como as metodologias ágeis.

O Scrum é uma das principais metodologias ágeis de gestão de projetos utilizadas atualmente, e neste curso ensinamos:

  1. Visão Geral do Scrum
  2. Estrutura do Framework
  3. Os 3 Papéis – Scrum Master, Product Owner e Time
  4. As 4 Cerimônias – Sprint Planning, Daily Scrum, Sprint Review e Sprint Retrospective
  5. Os 3 Artefatos – Product Backlog, Sprint Backlog, visibilidade do progresso
  6. Tópicos Especiais e Avançados
  7. Exercício Prático para a aplicação de técnicas e ferramentas

Quer saber mais detalhes sobre estes cursos e o In Company da Euax? Então confira mais sobre como funcionam os nossos treinamentos in company!

Confira os cursos In Company da Euax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Consultoria Conduzimos gestores e suas equipes à conquista de resultados! Outsourcing Alocação de profissionais especializados e de alta maturidade Capacitação Treinamentos In Company
@mrjackson