Elementos-do-BPMN-entenda-os-eventos

Elementos do BPMN: entenda os eventos

Por Vinicius Nóbile de Almeida Em 21/03/2016

[mp_row]

[mp_span col=”12″]

[mp_text]

[/mp_text]

[/mp_span]

[/mp_row]

Como-a-governança-de-TI-pode-ser-um-diferencial-competitivo

Como a governança de TI pode ser um diferencial competitivo?

Por Rafael Murilo Correa Em 11/03/2016

Contar com uma boa estrutura de TI é essencial para expandir qualquer negócio. O destaque dela é dado pela inovação que, além de dominar a área técnica, vem se destacando também na organização dos processos estratégicos. Entretanto, para alcançar o sucesso esperado é fundamental ter uma governança de TI. A governança de TI é um…

Elementos-de-BPMN-o-que-são-Swimlanes-Pools-e-Lanes

Elementos de BPMN: o que são Swimlanes, Pools e Lanes?

Por Vinicius Nóbile de Almeida Em 05/03/2016

No processo de representação de processos de negócios por meio da notação BPMN (Business Process Modeling Notation), o conceito de Swimlanes, bem como os de Pool (piscina) e de Lanes (raias de piscina), são importantíssimos para uma correta identificação de como um determinado processo é executado e de quem são os responsáveis por suas tarefas. Por…

A-Revolução-Digital-e-seus-impactos-no-mercado-de-trabalho

A Revolução Digital e seus impactos no mercado de trabalho

Por Rafael Murilo Correa Em 12/02/2016

Cloud Computing, Mobile Devices, Redes Sociais, Internet das Coisas (IoT), Big Data, são apenas algumas das novas tecnologias oriundas da revolução digital que a cada dia tornam a quantidade de informações disponíveis no mundo maiores e mais abrangentes. A tecnologia evolui de forma exponencial, causando uma verdadeira revolução digital e fazendo com que toda a…

Descubra-o-que-é-Balanced-Scorecard-e-como-ele-pode-ajudar-a-tirar-sua-estratégia-do-papel

Descubra o que é Balanced Scorecard e como ele pode ajudar a tirar sua estratégia do papel

Por Jackson Rovina Em 05/02/2016

Muitas empresas têm dificuldade em efetivamente tirar seu planejamento estratégico do papel. Isso acontece porque muitas vezes não há visibilidade ou organização dos objetivos que precisam ser alcançados. Para esses casos, os teóricos Robert S. Kaplan e David P. Norton desenvolveram uma ferramenta chamada Balanced Scorecard (BSC), que serve para estruturar a execução da estratégia.…

Gestão-de-demandas-de-TI-entenda-o-que-é,-quais-os-benefícios-e-como-fazer-em-7-passos

Gestão de demandas de TI: entenda o que é, quais os benefícios e como fazer em 7 passos

Por Rafael Murilo Correa Em 02/02/2016

Em muitas organizações, a área de TI é uma das mais atarefadas e precisa lidar com demandas entrando por todos os lados. Na busca por formas de dar vazão ao alto número de solicitações e atividades, os CIOs têm buscado investir na gestão de demandas de TI. Quer saber o que é e como aplicá-la…

Gerenciamento-de-Aquisições-o-que-é-e-como-fazer-em-3-passos

Gerenciamento de Aquisições: o que é e como fazer em 3 passos

Por Andreia Silva Justo Em 27/01/2016

Durante um projeto, pode ser preciso comprar muitas coisas para garantir os recursos necessários à execução das atividades do cronograma. Para dar conta de tudo o que isso envolve — como receber pedidos de aquisição, definir o escopo da solução, escolher o fornecedor e controlar a parceria — é preciso fazer o gerenciamento de aquisições.…

Como-aplicar-o-Design-Thinking-na-Gestão-de-Processos

Como aplicar o Design Thinking na Gestão de Processos

Por Andreia Silva Justo Em 22/01/2016

O Design Thinking é um modelo de gestão direcionado para um pensamento crítico e criativo, que oferece a possibilidade de reorganizar informações, otimizar a tomada de decisões e, ainda, adquirir novos conhecimentos. Diante de um mercado cada vez mais competitivo, a inovação passou a ser uma necessidade básica para o sucesso das empresas. Através do…

Escritório-de-processos-BPM-8-motivos-para-implementar-um

Escritório de processos BPM: 8 motivos para implementar um

Por Vinicius Nóbile de Almeida Em 13/01/2016

A criação de um escritório de processos BPM traz uma série de vantagens importantes para as empresas com foco em gestão de processos, visando sempre melhores resultados e redução de custos, além de mais qualidade e eficiência. Mapeamento, controle e monitoramento dos processos internos são iniciativas indispensáveis para a manutenção da competitividade dos negócios e…

Gerenciamento-da-qualidade-o-que-é-e-como-fazer-em-3-passos

Gerenciamento da qualidade: o que é e como fazer em 3 passos

Por Andreia Silva Justo Em 15/12/2015

Já parou para pensar o que acontece depois que um projeto é entregue? O produto ou serviço gerado passa pelo julgamento do cliente, que precisa avaliar se o resultado foi satisfatório ou não. Por isso, ter um gerenciamento da qualidade estruturado é essencial para medir o sucesso do trabalho e, assim, aperfeiçoar as competências da…

Entenda-o-que-é-a-Gestão-de-Performance-com-Indicadores-chave-(KPIs)

Entenda o que é a Gestão de Performance com Indicadores-chave (KPIs)

Por Jackson Rovina Em 02/12/2015

O sonho de toda empresa é ter uma gestão de performance em alta, mas para isso é preciso estabelecer alguns KPIs (indicadores-chave de desempenho) e focar em desenvolvê-los. Quer saber mais? Acompanhe nosso texto: O que é gestão de performance com indicadores? A gestão de performance com indicadores é um método de gestão que considera…

Quantos-projetos-é-possível-gerenciar-simultaneamente

Quantos projetos é possível gerenciar simultaneamente?

Por Andreia Silva Justo Em 12/11/2015

A singularidade humana é algo impressionante, existem pessoas capazes de fazer várias coisas ao mesmo tempo, em contrapartida, outras já não conseguem tantas assim. Na gestão de projetos não é diferente. Um gerente pode se encarregar de vários ou focar em poucos. É difícil mensurar um número certo de gerenciamentos mútuos sem colocar em risco o resultado…

Como-implementar-um-Escritório-de-Processos

Como implementar um Escritório de Processos?

Por Vinicius Nóbile de Almeida Em 06/11/2015

Por que os processos falham? Pela falta de conhecimento de quem os elabora, pela falta de suporte tecnológico, pela falta de organização, pela falta de processos para elaborar os próprios processos. É por isso que você implementar um escritório de processos, um lugar que esteja mais do que preparado para organizar sua empresa e fazer…

Tempos-difíceis-pedem-inovação-em-gestão-de-processos

Tempos difíceis pedem inovação em gestão de processos

Por Vinicius Nóbile de Almeida Em 22/10/2015

Atualmente, para se destacar entre a concorrência, é necessário que a empresa promova uma estratégia eficaz em gestão de processos de negócios. Já em momentos de crise, isso se torna mais do que fundamental: processos, pessoas e sistemas devem estar integrados, a fim de que dentro da organização persista um forte conhecimento sobre o que…

10-dicas-para-melhorar-a-gestão-de-processos-na-sua-empresa

10 dicas para melhorar a gestão de processos na sua empresa

Por Vinicius Nóbile de Almeida Em 15/10/2015

Tempos difíceis podem abrir espaço para inovações e mudanças para as empresas, visto que aquelas que não se adaptam ao novo cenário acabam correndo o risco de ser ultrapassadas pelos concorrentes. Devido ao cenário de instabilidade econômica em que se encontra o país, os empreendimentos precisam se manter atentos e preparados para os novos desafios, principalmente no que…

9-atitudes-que-todo-líder-eficaz-deve-tomar

9 atitudes que todo líder eficaz deve tomar

Por Charles Prada Em 07/10/2015

O mundo corporativo reconhece que uma gestão eficiente é essencial para o crescimento e sucesso dos negócios, e que essa gestão deve incluir fatores importantes, que vão além do tradicional modelo de chefia já conhecido e ultrapassado. Nesse contexto, um líder eficaz ganha importância estratégica dentro de muitas empresas, pois esse profissional é, de fato,…

Entenda-o-que-é-Escritório-de-Processos-e-qual-o-seu-papel-estratégico

Entenda o que é Escritório de Processos e qual o seu papel estratégico

Por Vinicius Nóbile de Almeida Em 30/09/2015

Um escritório de processos (Process Management Office, em inglês) é um comitê responsável por atuar entre as áreas mais operacionais da organização e as áreas mais estratégicas, planejando ações e coordenando a execução. Ele também é responsável por analisar os resultados das ações e promover ajustes, quando necessário. Com a atual complexidade, volume de atividades e…

Comportamento-Organizacional-o-que-é-e-qual-sua-importância

Comportamento Organizacional: o que é e qual sua importância?

Por Charles Prada Em 23/09/2015

Diante de um mercado cada vez mais dinâmico e complexo, boa parte das empresas já percebeu a importância de uma cultura organizacional clara e transparente, que reflita verdadeiramente os valores e a missão daquela organização. A cultura organizacional é responsável pela criação de uma identidade corporativa, ou seja, por características, crenças e ações que definem…

Descubra-as-vantagens-de-ser-um-profissional-com-certificação

Descubra as vantagens de ser um profissional com certificação

Por Andreia Silva Justo Em 17/09/2015

A concorrência no mundo corporativo se mostra freneticamente acirrada. Neste contexto econômico extremamente competitivo, profissionais duelam para conquistar seu próprio espaço no mercado, e as organizações estão investindo em processos seletivos cada vez mais criteriosos para selecionar somente os melhores e mais capacitados. Em um momento em que a demanda por competência, preparo e conhecimento…

Como-fazer-um-planejamento-de-projetos-que-dá-certo

Como fazer um planejamento de projetos que dá certo

Por Andreia Silva Justo Em 10/09/2015

Para que um projeto tenha sucesso, além de conduzir sua execução de forma eficiente é essencial planejá-lo com muita atenção. Afinal, se o planejamento de projetos estiver mal definido, dificilmente os resultados poderão ser positivos. Por outro lado, se ele for bem-feito, você já tem meio caminho andado! Quer conhecer em detalhes tudo que deve…

Consultoria Conduzimos gestores e suas equipes à conquista de resultados! Outsourcing Alocação de profissionais especializados e de alta maturidade Capacitação Treinamentos In Company