Indicadores-do-Balanced-Scorecard-11-exemplos-5-dicas-que-vão-te-ajudar-a-escolher-KPIs-para-a-estratégia

Indicadores do Balanced Scorecard: 11 exemplos + 5 dicas que vão te ajudar a escolher KPIs para a estratégia

Por Jackson Rovina Em 19/02/2020

Com a concorrência sempre acirrada, muitas empresas têm buscado executar estratégias ousadas e audaciosas com a ajuda do Balanced Scorecard (BSC). Porém, um dos desafios que surgem no uso dessa ferramenta é a seleção dos indicadores para acompanhar e comunicar o andamento das atividades. Fique conosco e descubra quais indicadores do Balanced Scorecard você pode…

Fluxograma de processo: o que é e como utilizar essa ferramenta na modelagem de processos

Por Vinicius Nóbile de Almeida Em 07/02/2020

Se você precisa reduzir custos e aumentar o desempenho, pode se beneficiar muito da modelagem de processos. A representação gráfica dos processos ajuda a compreender o trabalho realizado na organização, gerando insights para otimizações. Existem diversas formas de representar os processos graficamente. Uma das mais populares é o fluxograma de processo, uma notação utilizada em…

Descubra-como-e-por-que-construir-um-painel-de-indicadores-para-gerenciar-sua-organização

Descubra como e por que construir um painel de indicadores para gerenciar sua organização

Por Jackson Rovina Em 03/02/2020

Como dizem Kaplan e Norton (e alguns outros autores), o que não é medido não é gerenciado. Assim, a principal ferramenta de um gestor deve ser o painel de indicadores da organização. Com indicadores confiáveis e precisos, é possível saber com certeza como a empresa está, ter segurança nas tomadas de decisão, planejar iniciativas para…

Perspectivas-do-BSC-o-que-são-e-qual-a-sua-importância-na-execução-da-estratégia

Perspectivas do BSC: o que são e qual a sua importância na execução da estratégia

Por Jackson Rovina Em 24/01/2020

Quando os executivos aplicam o Balanced Scorecard na execução da estratégia da organização, podem encontrar dificuldades em várias etapas. Uma delas é a escolha das perspectivas de negócio. Você tem dúvidas sobre o assunto? Continue conosco que nós vamos te explicar o que são as perspectivas do BSC e quais perspectivas você pode utilizar para…

Aprenda-a-fazer-um-mapa-estratégico-em-5-passos

Aprenda a fazer um mapa estratégico em 5 passos

Por Jackson Rovina Em 21/01/2020

Muitos gestores encontram dificuldade em estruturar a estratégia da sua empresa. Muitas vezes, sabem que querem crescer, mas não sabem para onde e nem como. Uma solução para esse problema pode ser um mapa estratégico bem construído, que detalhe desde a proposta de missão, visão e valores até os objetivos estratégicos. Quer entender como fazer…

Governança-de-processos-descubra-por-que-você-precisa-começar-a-implantá-la-imediatamente-na-sua-empresa

Governança de processos: descubra por que você precisa começar a implantá-la imediatamente na sua empresa

Por Vinicius Nóbile de Almeida Em 13/01/2020

Uma empresa só existe por causa da execução de seus processos. Portanto, não podemos simplesmente deixar o negócio à deriva, como um barco que se perdeu do restante das embarcações no meio do mar agitado. É preciso acionar os instrumentos de navegação e se orientar pelo caminho certo! E é com a governança de processos…

Centro-de-Serviços-Compartilhados-(CSC)-o-que-é-quais-os-benefícios-e-como-implantar-um-em-7-passos

Centro de Serviços Compartilhados (CSC): o que é, quais os benefícios e como implantar um em 7 passos

Por Vinicius Nóbile de Almeida Em 13/12/2019

A pressão por fazer mais com menos é diária nas organizações. Nesse sentido, a implantação de um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) pode ajudar muito a alcançar esse objetivo e fazer com que a redução de custos deixe de ser apenas um desejo. Quer entender como funciona um CSC e quais as etapas para implantar…

Indicadores-de-desempenho-de-processos-principais-tipos-para-que-servem-e-como-implantá-los

Indicadores de desempenho de processos: principais tipos, para que servem e como implantá-los

Por Vinicius Nóbile de Almeida Em 09/12/2019

Você já deve saber que as organizações gerenciam a performance do próprio negócio por meio de indicadores de desempenho. Desta forma é que adquirem toda a vantagem competitiva necessária. O indicador de desempenho também possui foco em processos e é citado no BPM CBOK como PPI (Process Performance Indicator). Este tipo de indicador tem como…

A-estratégia-do-oceano-azul

A estratégia do oceano azul: entenda por que o melhor jeito de vencer os concorrentes é parar de competir

Por Jackson Rovina Em 04/12/2019

A estratégia do oceano azul e a exploração de novos setores estão intimamente ligados. Já parou para pensar como, ao longo dos séculos, muitas indústrias foram sendo descobertas? Foi assim com a telefonia, a automobilística, a aviação civil, a internet e continuará sendo com muitas outras indústrias que ainda nem conhecemos. Mas para isso alguém…

4-passos-para-montar-uma-equipe-de-alta-performance-e-aumentar-os-resultados

4 passos para montar uma equipe de alta performance e aumentar os resultados

Por Jackson Rovina Em 29/11/2019

Já diz o ditado: a união faz a força. Mas você já parou para pensar por que algumas equipes conseguem aumentar o desempenho de forma gradativa e consistente, enquanto outras permanecem na estaca zero? Continue lendo para descobrir como criar uma equipe de alta performance e canalizar a força do seu time em prol dos…

O-que-é-um-ERP-e-como-implantá-lo-manual-de-sobrevivência-para-gerentes-de-TI

O que é um ERP e como implantá-lo: manual de sobrevivência para gerentes de TI

Por Rafael Murilo Correa Em 25/11/2019

A implantação de um ERP pode criar um verdadeiro cenário de guerra em uma empresa. Se você é um gerente de TI, ou desempenha o papel de um, sabe bem o que é estar no meio de um campo de batalha. De um lado, a diretoria cobra a entrega de resultados. De outro, usuários insatisfeitos…

Outsourcing-de-TI-descubra-o-que-é-e-7-vantagens-de-contratar-esse-serviço

O que é Outsourcing de TI: 7 vantagens de contratar o serviço na sua empresa

Por Rafael Murilo Correa Em 22/11/2019

Cada vez mais os gestores têm percebido a importância de ter sempre à disposição uma equipe de TI com profissionais eficientes e capacitados. Como nem sempre é fácil contratar esses profissionais diretamente, popularizaram-se as empresas de outsourcing de TI, que contam com profissionais especializados prontos para resolver (ou evitar) qualquer problema. “Outsourcing” é um termo…

4-passos-para-implementar-a-automação-de-processos

4 passos para implementar a automação de processos

Por Euax Consultoria Em 14/10/2019

Hoje em dia, muitas organizações sentem a necessidade de realizar a automação de processos internos de negócios com o objetivo de reduzir custos operacionais e melhorar a produtividade. A automação de processos de negócios em sua organização pode ser incrivelmente benéfica, permitindo a redução do custo em 30 a 40%, enquanto duplica sua eficiência. Porém,…

Gerenciamento-de-serviços-de-TI-como-começar

Gerenciamento de serviços de TI (GSTI): como começar?

Por Rafael Murilo Correa Em

Equilibrar os investimentos em tecnologia da informação com o retorno obtido é uma missão e tanto. Nesse sentido, implantar uma forma estruturada de lidar com os desafios é a única saída possível. Neste post você vai aprender o que é e como fazer o gerenciamento de serviços de TI, desde o plano estratégico até o…

Cadeia-de-valor-o-que-é-para-que-serve-e-exemplo-de-aplicação-na-gestão-de-processos

Cadeia de valor: o que é, para que serve e exemplo de aplicação na gestão de processos

Por Vinicius Nóbile de Almeida Em 11/10/2019

Cada empresa é uma grande coleção de processos que têm como objetivo entregar valor aos seus clientes. Uma maneira de entender como estes processos interagem entre si e geram valor é através da cadeia de valor, diagrama que mostra como a empresa está organizada para entregar valor e gerar vantagem competitiva. Acompanhe o texto e…

Auditoria-de-processos-o-que-é-e-como-fazer-em-5-passos

Auditoria de processos: o que é e como fazer em 5 passos

Por Vinicius Nóbile de Almeida Em 10/10/2019

Cuidar de uma organização nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, para manter a performance e a produtividade altas é preciso garantir que os processos sejam eficientes, o que nem sempre é fácil e costuma deixar muitos gestores preocupados. Uma maneira de garantir a eficiência dos processos e minimizar essa preocupação é avaliando a sua…

Gerência-de-projetos-5-erros-que-você-pode-estar-cometendo-sem-perceber-e-como-evitá-los

Gerência de projetos: 5 erros que você pode estar cometendo sem perceber e como evitá-los

Por Andreia Silva Justo Em 04/10/2019

A gerência de projetos pode ser fonte de dor de cabeça para muitos profissionais. Basta um pequeno descuido para uma iniciativa aparentemente simples virar um bicho de sete cabeças, não é mesmo? Por isso, neste post vou te contar alguns erros comuns cometidos na gestão de projetos e dar algumas dicas de como evitá-los. Continue…

Capacity-planning-descubra-o-que-é,-como-fazer-e-4-motivos-para-aplicar-na-sua-empresa

Capacity planning: descubra o que é, como fazer e 4 motivos para aplicar na sua empresa

Por Andreia Silva Justo Em 13/09/2019

Quando se fala em gerenciar projetos, informação é essencial. É muito comum nos depararmos com organizações que conduzem seus projetos às cegas e passam informações de prazos sem ter certeza se existe disponibilidade da equipe para execução das atividades. Como consequência, encontramos equipes sobrecarregadas, projetos atrasados ou com o orçamento estourado. Como você deve ter…

SLA-de-atendimento-o-que-é,-qual-a-importância-e-como-implantar-na-sua-empresa-em-5-passos

SLA de atendimento: o que é, qual a importância e como implantar na sua empresa em 5 passos

Por Rafael Murilo Correa Em 20/08/2019

Uma das dificuldades de prestar serviços para outras áreas é justamente garantir que as expectativas dos contratantes estejam alinhadas com aquilo que a área de TI pode oferecer, não é mesmo? E para facilitar esse processo você pode estabelecer um SLA de atendimento para cada serviço. Acompanhe para entender: O que é SLA de atendimento…

Modelo-de-SLA-como-essa-ferramenta-vai-ajudar-a-sua-área-de-TI-a-fechar-acordos-melhores-com-os-clientes

Modelo de SLA: como essa ferramenta vai ajudar a sua área de TI a fechar acordos melhores com os clientes

Por Rafael Murilo Correa Em 19/08/2019

Definir um modelo de SLA é o primeiro passo para começar a trabalhar com gestão de serviços. Para quem não sabe, um SLA (Service Level Agreement) ou ANS (Acordo de Nível de Serviço) é um contrato firmado entre um fornecedor e seus clientes, que detalha as condições para a prestação de um serviço. Embora tenha…

Consultoria Conduzimos gestores e suas equipes à conquista de resultados! Outsourcing Alocação de profissionais especializados e de alta maturidade Capacitação Treinamentos In Company