Logo

Como criar uma cultura de inovação na organização

Entenda por que inovar deve fazer parte do cotidiano da sua empresa

cultura de inovação

Ao contrário do que muitos imaginam, ter uma cultura de inovação não é uma necessidade apenas das startups. Organizações já estabelecidas no mercado também podem e devem estimular a inovação dentro das áreas de negócio. Ter essa cultura enraizada possibilita um ambiente em que as pessoas compartilham dos mesmos valores que a empresa. Assim, elas se tornam mais propensas a desenvolver soluções e gerar resultados.

O primeiro passo para criar uma cultura de inovação é entender a cultura da empresa. Além disso, é preciso considerar todas as possibilidades de inovação, muito além de um produto ou serviço. Criar um ambiente de inovação requer foco nas pessoas, nos processos e na filosofia da empresa, afinal, é por meio dos seus colaboradores que a inovação vai ser perpetuada.

Quando uma empresa inova ela mostra que não tem medo das mudanças e está se preparando para o futuro. Para entender melhor como criar uma cultura de inovação, assista ao nosso webinar gratuito. Nele você vai aprender:

  • O que é cultura organizacional
  • Como implantar uma cultura de inovação
  • Benefícios trazidos pela inovação
  • E muito mais!

Preencha o formulário ao lado e tenha acesso ao material completo

Inscreva-se aqui para ter acesso ao Webinar!

Basta preencher o formulário abaixo:
Charles Prada
Sobre o autor
Bacharel em Ciências da Computação, mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC. É certificado PMP, ITIL e CSM. Possui mais de 16 anos de experiência em projetos de inovação e atua como professor de graduação na área de inovação.
Charles Prada