Se hoje sua empresa se deparasse com uma enchente, sequestro de dados ou paralisação de servidores, você saberia como lidar com a situação rapidamente e seguir em frente sem prejudicar o negócio?
41% das organizações não têm um plano de continuidade de negócios documentado e 29% das empresas não têm planos de recuperação de desastres. Isso significa que boa parte tem operações desprotegidas contra ameaças e riscos. Então, na hipótese de um evento negativo acontecer, as perdas financeiras e os prejuízos à reputação acabam sendo grandes, e a recuperação após a crise é lenta e morosa.
Se você já ouviu a frase: “Calma, eu tenho um plano!”, é esse o pensamento quando se trata de enfrentar os desafios de indisponibilidade. E é justamente esse o assunto deste webinar: Plano de Gestão de Continuidade dos Negócios.
Convidamos Daniel Antunes, gerente de TI e especialista em PGCN, para explicar essa estratégia:
✅ Como mapear e quais indisponibilidades são levadas em conta
✅ As etapas depois do mapeamento (BIA, Plano de Contingência ou Continuidade, Plano de recuperação de desastres)
✅ O que você deve, ou não, fazer durante uma crise?
✅ Não basta ter recursos de contingência
✅ Cybersegurança e prevenção das crises
✅ PGCN: o plano que organiza outros planos
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