Logo

[Webinar] PGCN: Como se preparar para as indisponibilidades do seu negócio

PGCN: Como se preparar para as indisponibilidades do seu negócio

Se hoje sua empresa se deparasse com uma enchente, sequestro de dados ou paralisação de servidores, você saberia como lidar com a situação rapidamente e seguir em frente sem prejudicar o negócio?

41% das organizações não têm um plano de continuidade de negócios documentado e 29% das empresas não têm planos de recuperação de desastres. Isso significa que boa parte tem operações desprotegidas contra ameaças e riscos. Então, na hipótese de um evento negativo acontecer, as perdas financeiras e os prejuízos à reputação acabam sendo grandes, e a recuperação após a crise é lenta e morosa.

Se você já ouviu a frase: “Calma, eu tenho um plano!”, é esse o pensamento quando se trata de enfrentar os desafios de indisponibilidade. E é justamente esse o assunto deste webinar: Plano de Gestão de Continuidade dos Negócios.

Convidamos Daniel Antunes, gerente de TI e especialista em PGCN, para explicar essa estratégia:

✅ Como mapear e quais indisponibilidades são levadas em conta

✅ As etapas depois do mapeamento (BIA, Plano de Contingência ou Continuidade, Plano de recuperação de desastres)

✅ O que você deve, ou não, fazer durante uma crise?

✅ Não basta ter recursos de contingência

✅ Cybersegurança e prevenção das crises

✅ PGCN: o plano que organiza outros planos

Inscreva-se gratuitamente para saber tudo isso e mais insights importantes para ter mais segurança na operação e aumentar a maturidade do negócio.

Inscreva-se

Basta preencher o formulário abaixo:
Vinicius Almeida
Sobre o autor
Sócio diretor da EUAX, formado em Processamento de Dados e mestre em Ciências da Computação pela UFRGS. Possui mais de 20 anos de experiência em processos. É certificado CBPP (Certified Business Process Professional) pela ABPMP (The Association of Business Process Management International).
Vinicius Almeida
WhatsApp chat