Case da Saque e Pague: implantação de escritório de processos

saque-e-pague-logo
A consultoria trouxe uma bagagem com os melhores métodos para fazer uma implementação tão robusta quanto precisávamos.
Gabriela Zani Richinitti, Coordenadora de Excelência da Saque e Pague

Sobre a empresa

A Saque e Pague é uma empresa de tecnologia do ramo financeiro que atende a instituições financeiras, varejistas e pessoas físicas, com o objetivo de fazer o dinheiro circular de forma mais sustentável para todos. A empresa une diferentes demandas de diferentes públicos em uma única plataforma de tecnologia, proporcionando um ciclo inteligente de dinheiro.

Desafio do negócio

A Saque e Pague possuía uma estrutura de Excelência Operacional. Porém, a nomenclatura já não representava a missão que esse time deveria cumprir. Era preciso alterar o modelo para atingir melhores resultados.
A empresa buscava mais qualidade nos serviços prestados para o cliente e otimização dos investimentos em processos, para que os processos atingissem um nível de maturidade excelente e se tornassem um fator de competitividade do negócio. O problema é que o time Saque e Pague não sabia exatamente como fazer isso.

Solução

A Saque e Pague procurou consultorias que pudessem ajudar a fazer essas mudanças, e a Euax entendeu imediatamente as necessidades da organização. De forma didática e acessível, a Euax ensinou à Saque e Pague o que era preciso para fazer a roda girar, capacitando a equipe em gestão por processos e implementando um escritório de processos.

A pandemia foi um fator surpresa, mas isso não impediu, de forma alguma, a conclusão do projeto. Pelo contrário: ele foi entregue no prazo. A necessidade de isolamento mudou todas as formas de relacionamento, mas seguimos em frente de forma remota, mantendo todos os recursos necessários e tendo o espírito de parceria como pilar.

Resultados:

A estrutura que antes era Excelência Operacional virou um Escritório de Processos. Agora, há uma governança voltada para a tomada de decisão sobre mudanças em processos e um fluxo de transformação de processos. Essas estruturas organizacionais prestam serviços internos muito mais qualificados. Depois do trabalho em conjunto, a Saque e Pague tem profissionais que entendem realmente o que é gestão por processos.

Hoje, os indicadores de desempenho estão sempre em mãos. A Saque e Pague sabe que mensurar é importante e, por isso, utiliza o sistema de indicadores para tomar as melhores decisões baseando-se nos números.

“A Euax foi nossa parceira, tanto em acessibilidade, quanto em expertise. A consultoria trouxe uma bagagem com os melhores métodos para fazer uma implementação tão robusta quanto precisávamos em um momento tão delicado”, ressalta Gabriela Zani Richinitti, Coordenadora de Excelência na Saque e Pague.

Confira o case em formato de vídeo:



Consultoria Conduzimos gestores e suas equipes à conquista de resultados! Outsourcing Alocação de profissionais especializados e de alta maturidade Capacitação Treinamentos In Company