Case da Vitopel: Transformação de processos ponta a ponta

Vitopel
Eu necessitava que a TI saísse da parte técnica e fosse para uma área consultiva. [...] Antes, a gente corria e trabalhava, e ninguém sabia o que a gente fazia.
Cesar San Roman, Gerente de TI na Vitopel

Sobre a empresa

Líder na fabricação e venda de BOPP (polipropileno biorientado metalizado), a Vitopel possui uma importante e expressiva presença em todo o mundo. Seu amplo portfólio de produtos inclui filmes metalizados, opacos, foscos e transparentes.
A Vitopel do Brasil tem uma bem-sucedida operação global e, há duas décadas, desenvolve relações comerciais sólidas que agregam valor e competitividade ao negócio de seus clientes.

Desafio do negócio

A Vitopel enfrentava dificuldades em gestão de projetos na TI. O setor estava totalmente voltado para resolução de questões técnicas, e não conseguia atuar de forma proativa e consultiva.
“A gente corria e trabalhava, e ninguém sabia o que a gente fazia”, conta Cesar San Roman, Gerente de TI na Vitopel.
A equipe estava sempre na correria: era difícil dar conta das demandas e a empresa queria aumentar a maturidade do time para poder gerenciar os projetos com excelência.

Solução

Inicialmente, a Vitopel procurou a Euax para ajudar a gerenciar um projeto específico. Mas a dinâmica de trabalho foi tão boa (mesmo com a chegada da pandemia) que, uma vez que o projeto foi finalizado, a Vitopel decidiu continuar contando com os serviços da Euax.

Ajudamos com a Consultoria de Business Cases, Consultoria para Transformação do Processo Expedição, Mentoria em Gestão de Projetos e Governança de TI.

Resultados:

Graças à parceria com a Euax, a Vitopel agora tem alta maturidade e conhecimento nas boas práticas de Gestão de Projetos. As iniciativas são executadas com excelência pela TI, e a equipe agora possui uma cultura de indicadores. Afinal, aquilo que não é mensurado, não pode ser gerenciado.

Com essa nova cultura, tornou-se possível identificar problemas rapidamente e também verificar os resultados que cada projeto traz para os objetivos estratégicos da organização. Em outras palavras, a TI deixou de apenas “apagar incêndios” e agora consegue atuar de forma estratégica.

A Vitopel pôde contar com a Euax como parceira para transmissão de conhecimentos valiosos. “Com certeza absoluta [recomendamos a Euax]”, ressalta o gerente de TI.

Você se identificou com o case? Então entre em contato conosco e conte sobre o seu problema. Teremos prazer em ajudar você e a sua empresa a obter melhores resultados!

Confira o case em formato de vídeo:

Consultoria Conduzimos gestores e suas equipes à conquista de resultados! Outsourcing Alocação de profissionais especializados e de alta maturidade Capacitação Treinamentos In Company