Curso de Gestão de Projetos (In Company)

Curso de Gestão de Projetos

No cenário competitivo em que as organizações estão inseridas, ter uma visão profissional da gestão de projetos pode ser a diferença entre o sucesso ou não de um projeto específico ou até mesmo de uma corporação.

No nosso curso In Company de Gestão de Projetos as áreas de conhecimento do PMBOK® são abordadas de forma que os participantes entendam a sua integração no processo de gerenciamento dos projetos.

Nós temos um grupo de consultores capacitados com certificação PMP® e décadas de atuação como gerentes de projetos em grandes empresas.

Ao fazer o Curso In Company de Gestão de Projetos você dá um passo em direção à sua mais alta performance!

Curso de Gestão de Projetos

Objetivos do Curso de Gestão de Projetos

  • Conduzir a uma efetiva compreensão da importância e abrangência do gerenciamento de projetos;
  • Abordar as áreas do PMBOK®: escopo, tempo, custo, qualidade, comunicação, recursos humanos, riscos, aquisições, integração e encerramento;
  • Proporcionar uma visão da aplicabilidade dos conceitos ministrados através de atividades práticas;
  • Preparar os participantes para utilização imediata de algumas práticas de mercado.,

Como funciona o Curso In Company

Na modalidade de treinamento In Company um dos consultores da Euax vai até a sua organização e aplica o treinamento no espaço físico da sua empresa. Esse tipo de capacitação apresenta muitas vantagens, como:

  • Conteúdo focado: a imersão na empresa facilita uma abordagem direcionada às dificuldades dos colaboradores.
  • Colaboração: a aprendizagem em grupo proporciona troca de ideias e ajuda a motivar as pessoas.
  • Valorização do capital humano: profissionais qualificados agregam valor à empresa, pois a educação é um importante ativo organizacional.
  • Otimização do tempo: não é preciso se preocupar com deslocamentos nem em conciliar agendas.
  • Redução de custos: não é preciso gastar com diárias em hotéis ou locomoção.

Importante: o Curso In Company requer a participação de, no mínimo, 10 pessoas.

Carga Horária

24 horas.

Público-Alvo

Gerentes, engenheiros, projetistas, coordenadores de projetos e quaisquer profissionais que desejam aperfeiçoar conhecimentos e habilidades fundamentais para o gerenciamento de seus projetos.

Curso de Gestão de Projetos

Programa do Curso de Gestão de Projetos:

1. Fundamentos em Gestão de Projetos e Iniciação dos Projetos

Conceitos de Gestão de Projetos

  • Introdução com contextualização do tema no cenário atual do mercado;
  • Definição de termos comuns como projetos, subprojetos, operação, programas, portfólio, stakeholders, project office, project manager e similares aplicáveis;
  • Apresentação do PMI e do Guia PMBOK.

Processos do Gerenciamento de Projetos

  • Apresentação e descrição dos componentes do ciclo de vida de projetos: processos de Iniciação, Planejamento, Execução, Controle e Encerramento de Projetos.

Áreas de Conhecimento

  • Apresentação e descrição das Áreas de Conhecimento do PMBOK: Gerenciamento de Tempo, Custos, Escopo, Qualidade, Recursos Humanos, Comunicações, Riscos, Contratação e Aquisição e Integração.

Desenvolvimento do Project Charter

  • Apresentação conceitual do artefato Project Charter, seus objetivos e estrutura, apresentação de modelo;
  • Análise de viabilidade de projetos.

2. Planejamento

Detalhamento do Escopo e Definição de Atividades

  • Definição de Planejamento, Escopo/Requisitos e Atividades.
  • Visão geral da análise e elicitação de requisitos: classificação de requisitos, técnicas aplicáveis à elicitação, conceitos da gestão de requisitos e artefatos (modelo de planilha de controle/mapeamento de requisitos);
  • Apresentação conceitual e modelos de WBS;
  • Sequenciamento de Atividades: apresentação de diagramas de rede.

Desenvolvimento do Cronograma

  • Conceitos e atividades segundo o PMI.

Planejamento dos Custos do Projeto

Planejamento de Recursos Humanos e da Comunicação

  • Conceitos sobre comunicação: definição de comunicação, canais de comunicação e do modelo padrão de comunicação, importância da comunicação para o projeto, tipos de comunicação, responsabilidades do gerente/líder de projetos sobre as comunicações do projeto;
  • Apresentação de modelo de Plano de Comunicação.

Planejamento de Riscos em Projetos

  • Visão Geral de Planejamento da Qualidade e das Aquisições.

3. Execução e Controle

Execução do Plano do Projeto

  • Conceitos sobre Execução de Projetos segundo o PMI: os processos de execução;
  • Apresentação de modelo e conceitos sobre Status Report.

Relatórios de Acompanhamento

Controle Integrado de alterações no Projeto

  • Conceitos sobre Controle de Projetos segundo o PMI: os processos de controle;
  • Conceitos e apresentação de modelos aplicáveis ao controle de mudanças de escopo de projetos.

4. Encerramento

Lições Aprendidas e Termos de Encerramento

  • Encerramento segundo o PMI: Definições sobre Lições Aprendidas, Encerramento Administrativo e Encerramento do Contrato;
  • Apresentação de modelo e conceitos de Termo de Encerramento de Projetos.

 

Se interessou pelo curso?

Solicite um orçamento para capacitação In Company agora mesmo!

Atendimento online

Envie-nos um e-mail

Consultoria Conduzimos gestores e suas equipes à conquista de resultados! Outsourcing Alocação de profissionais especializados e de alta maturidade Capacitação Treinamentos In Company