Curso de Gestão de Performance com Indicadores KPIs (In Company)

Curso de Gestão de Performance com IndicadoresPara conquistar espaço no mercado, apresentar resultados é indispensável! Neste curso de indicadores você irá aprender a fazer a Gestão da Performance através de KPIs. O treinamento In Company vai te ajudar a focar no que realmente importa: a criação de valor para os clientes e a elevação da performance da sua organização!

Objetivo do Curso de Indicadores

  • Demonstrar a importância da gestão de performance para alcançar organizações e profissionais de alto desempenho;
  • Capacitar os participantes na implantação de um sistema de gestão da performance;
  • Ensinar a descobrir quais os indicadores mais adequados e como monitorá-los;
  • Explicar como criar ações preventivas e corretivas para aumentar a probabilidade de alcance das metas, objetivamente estabelecidas.

Curso de Gestão de Performance com Indicadores

Como funciona o Curso In Company

Na modalidade In Company um dos consultores da Euax vai até a sua organização e aplica o treinamento no espaço físico da sua empresa. Esse tipo de capacitação apresenta muitas vantagens, como:

  • Conteúdo focado: a imersão na empresa facilita uma abordagem direcionada às dificuldades dos colaboradores.
  • Colaboração: a aprendizagem em grupo proporciona troca de ideias e ajuda a motivar as pessoas.
  • Valorização do capital humano: profissionais qualificados agregam valor à empresa, pois a educação é um importante ativo organizacional.
  • Otimização do tempo: não é preciso se preocupar com deslocamentos nem em conciliar agendas.
  • Redução de custos: não é preciso gastar com diárias em hotéis ou locomoção.

Didática do Curso de Indicadores

  • O material é preparado com base em metodologia própria para gestão de performance, focada em 4 níveis de gestão: estratégia, processos, departamentos e indivíduos.
  • São abordados conceitos que serão aplicados em dinâmicas interativas com os participantes e exercícios de fixação dos conteúdos.
  • É disponibilizada uma apostila comentada, com uma abordagem metodológica e inúmeros exemplos de indicadores e aplicação de ferramentas.

Informações gerais

Carga Horária: 12 horas.

Público-Alvo: Diretores, gerentes, coordenadores e quaisquer profissionais que desejam aperfeiçoar conhecimentos e habilidades fundamentais para a gestão da performance.

Quantidade mínima de participantes: 10.

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Conteúdo Programático do Curso de Gestão de Performance com Indicadores (KPIs):

1. Visão Geral

  • Importância da gestão da performance
  • Cultura organizacional
  • Contextos da gestão de performance
  • Quantos indicadores precisamos?
  • Importância do Desempenho no PNQ
  • A gestão da performance na arquitetura organizacional
  • A gestão da performance no modelo de gestão
  • Modelo PCDC – Performance Driven Process Change

2. Estatística e Qualidade

  • Média, mediana e quartil
  • Desvio padrão e variância
  • Pareto
  • Diagramas de controle

3. Indicadores (KPIs)

  • Eficiência e eficácia
  • Definição do propósito de medição (questão)
  • Tipos de indicadores
    • Quanto à arquitetura organizacional
    • Quanto à perspectiva (indicadores da estratégia)
    • Quanto à dimensão (indicadores de processo)
    • Quanto ao propósito (desempenho ou resultado)
    • Quanto ao tempo (passado ou projeção)
    • Quanto à forma (% ou absoluto)
  • Estabelecimento de metas temporais
  • Referenciais comparativos (mercado ou benchmarking)
  • Características de bons indicadores
  • Técnica da Árvore de Valor
  • A Ficha Técnica do Indicador

4. Escalas Uniformes e Indicadores Hierárquicos

  • Criação de uma escala uniforme (score)
  • Domínios de valores
  • Determinação de peso: técnica de comparação de pares
  • Aplicações: sinalizadores e alertas

5. Balanced Scorecard (BSC)

  • Mapa estratégico, temas e objetivos estratégicos
  • Desdobramento (cascading)
    • Desdobramento para unidades de negócio
    • Desdobramento para unidades de suporte
    • Desdobramento para indivíduos

6. Monitoramento da Performance

  • Dashboards e Scorecards
  • BI – Business Inteligente
  • BAM – Business Activity Monitoring
  • Gestão a vista
  • Informativos
  • Cadernos de Métricas
  • Reuniões de avaliação de performance
  • Ações preventivas e corretivas

 

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