Gestão Ágil de Portfólio de Projetos de TI

Um dos desafios dos gerentes de TI é administrar corretamente o portfólio de projetos da área. Isso inclui lidar com novas demandas, projetos desalinhados e suspensões de projetos.

Então, esse profissional precisa tomar várias decisões importantes, que precisam ser baseadas em informações confiáveis. Nem sempre é fácil ter controle sobre o portfólio.

Mas e se você pudesse obter uma visão geral dos projetos em apenas uma página?

A metodologia Euax Acelera propõe utilizar os princípios da agilidade para gerenciar o portfólio, criando na empresa a capacidade de responder rapidamente às mudanças e focar naquilo que realmente gera valor aos clientes.

Realizamos esse trabalho via outsourcing ou mentoring, em duas etapas:
 

  1. Preparação: etapa em que elaboramos o Mapa de Capacidade (que dará visibilidade para a alocação da equipe) e o Painel de Projetos (que mostrará as principais informações sobre os projetos, como status, tendência de término, desvios etc.)
  2.  

  3. Execução: etapa em que são realizados encontros semanais, para atualizar o Painel de Projetos e o Mapa de Capacidade, e mensais, para revisar o Portfólio de Projetos.

Ficou interessado em implantar a gestão ágil de portfólio no departamento de TI da sua empresa? Entre em contato com a gente! Será um prazer te ajudar!
 

Atendimento online

 
Não encontrou o que procurava? Como podemos ajudar?

Confira nossos conteúdos sobre Gestão de Projetos:

Priorização de Portfólio de Projetos com foco em resultados
Não é incomum relatos de organizações que gastam um valor significativo com projetos sem nenhum ou pouco retorno para a empresa. Um dos motivos para que isso aconteça é a dificuldade em selecionar os projetos mais importantes, isto é, aqueles que trarão mais benefícios em menos tempo. Para resolver esse problema é necessário fazer a Priorização de Portfólio de Projetos. Quer saber mais? Assista nosso webinar.

Quero assistir

Identificação de riscos em projetos
Com este webinar você ficará por dentro de todo o processo de identificação de riscos e de dicas para que este processo ocorra de maneira efetiva nos projetos.

Quero assistir

Como explicar para seu diretor que o projeto precisa de ajuda profissional?
Você sabia que menos de 30% dos projetos são bem-sucedidos? Em alguns casos, a criticidade de um projeto é tanta que não basta apenas ter um gerente de projetos à frente dos projetos da empresa. É preciso um profissional dedicado e especializado naquele determinado projeto. Veja como explicar isso para seu diretor.

Quero assistir
Consultoria Conduzimos gestores e suas equipes à conquista de resultados! Outsourcing Alocação de profissionais especializados e de alta maturidade Capacitação Treinamentos In Company
WhatsApp chat
Conteúdos