Jornada do Cliente Simulada

Já parou para pensar no que o cliente sente na hora de escolher se relacionar com a sua empresa e não com a concorrente? Hoje o poder está na mão do consumidor e criar valor para ele é imprescindível para fechar bons negócios. Dessa forma, fazer uma Jornada do Cliente Simulada pode ser o caminho para a fidelização.

Ao utilizar o conhecimento e a empatia dos colaboradores para criar uma boa experiência para os clientes, a Jornada do Cliente Simulada combina Customer Experience, Learning Organization e Design Thinking.

Essa oferta está dividida em três momentos:

1 – Preparação: identificar as personas e preparar as jornadas-base.

2 – Sessão Criativa: alinhar conceitos, executar a jornada, identificar os momentos da verdade (o pior e o melhor ponto do processo para o cliente), fazer um brainstorming para solucionar e potencializar os momentos da verdade, votar as melhores ideias.

3 – Entrega: preparar e entregar o relatório final.

Nós da Euax possuímos ampla experiência em gestão de processos (BPM) com foco do cliente. Queremos te ajudar a melhorar a experiência do seu consumidor usando nosso método próprio, o Euax Acelera, que é sólido, moderno, visual e adaptável a vários tipos de empresa.

Entre em contato com a gente e solicite uma proposta!

Aproveite e veja também nossa oferta Jornada do Cliente Observada.

Entre em contato

Confira nossos conteúdos sobre Customer Experience:

Jornada do Cliente Simulada
Um cliente feliz compra mais de você, renova contratos e faz um marketing boca a boca. Por outro lado, um cliente infeliz é um pesadelo. Ele provavelmente não vai comprar mais de você e, pior ainda, vai contar para outras pessoas sobre a má experiência que você forneceu. Com a Jornada do Cliente Simulada é possível melhorar a relação com os consumidores. Quer saber mais? Assista!

Quero assistir

Jornada do Cliente: um caso real na compra de um notebook
Prestar atenção nos sentimentos do seu consumidor é mostrar que se importa com ele. Muitas vezes, emoções negativas do cliente são reflexo de um processo de negócio pouco eficaz. Por isso, a experiência do cliente é relevante para identificar problemas e elaborar soluções rapidamente. Quer saber mais? Assista!

Quero assistir

Como usar a experiência dos colaboradores para promover mudanças
Você sabia que apenas 4% dos problemas em uma empresa são conhecidos pelos executivos? Considerando a estatística anterior, podemos dizer que poucas mudanças ocorrem para melhorar o dia a dia dos colaboradores, já que a falta de informação impede que os problemas cheguem até a alta gestão, por isso é importante implementar mudanças a partir da experiência dos colaboradores. Quer saber mais? Assista!

Quero assistir

Últimos posts do blog:

Com esta atuação [da Euax no mapeamento de processos], tivemos ganhos de eficiência em alguns processos e, principalmente, a inclusão da cultura de processos em todas as áreas da empresa.

Deise Nunes, diretora de projetos e processos da Kainos

2019-12-05T14:20:20-03:00

Deise Nunes, diretora de projetos e processos da Kainos

Com esta atuação [da Euax no mapeamento de processos], tivemos ganhos de eficiência em alguns processos e, principalmente, a inclusão da cultura de processos em todas as áreas da empresa.
A consultoria além de nos trazer resultados tangíveis nos permitiu vislumbrar mudanças nas nossas metodologias de trabalho, um olhar focado em melhorias de performance sem esquecer a essência cooperativista.

William Meneghelli, assistente de projetos e qualidade da Viacredi

2019-11-06T15:36:28-03:00

William Meneghelli, assistente de projetos e qualidade da Viacredi

A consultoria além de nos trazer resultados tangíveis nos permitiu vislumbrar mudanças nas nossas metodologias de trabalho, um olhar focado em melhorias de performance sem esquecer a essência cooperativista.
"O projeto foi um grande sucesso por conta da boa condução. A metodologia clara facilitou todo o processo"

Leonardo Sant’ Anna - Diretor de TI, Cresol

2019-01-25T12:49:18-03:00

Leonardo Sant’ Anna - Diretor de TI, Cresol

"O projeto foi um grande sucesso por conta da boa condução. A metodologia clara facilitou todo o processo"
"A Euax trouxe para a Conta Azul uma visão sistêmica de gestão de projetos. Assim, conseguimos enxergar as dependências e coordenar melhor nossos esforços"

Mateus Gundlach - Gerente de Produtos, Conta Azul

2019-01-24T13:18:34-03:00

Mateus Gundlach - Gerente de Produtos, Conta Azul

"A Euax trouxe para a Conta Azul uma visão sistêmica de gestão de projetos. Assim, conseguimos enxergar as dependências e coordenar melhor nossos esforços"
"A metodologia da EUAX é sólida, eficiente e muito flexível, fator importante para a adaptação na cultura que temos hoje no CIEE. Além de muito atual, o modo como a EUAX tem conduzido o processo é ótimo e eficaz."

Gustavo Tezelli - Responsável pelo Escritório de Processos, CIEE

2018-04-20T20:32:29-03:00

Gustavo Tezelli - Responsável pelo Escritório de Processos, CIEE

"A metodologia da EUAX é sólida, eficiente e muito flexível, fator importante para a adaptação na cultura que temos hoje no CIEE. Além de muito atual, o modo como a EUAX tem conduzido o processo é ótimo e eficaz."
O processo de transformação na recuperação de crédito foi importantíssimo. Primeiro porque conseguimos quebrar alguns paradigmas. Rompemos barreiras, mudamos processos, transformamos áreas. Conseguimos ganhar força na solução de dores até então nem percebidas por quem estava de fora. Construímos um ponto B colaborativo, visando atender as demandas dos colaboradores e principalmente a experiência do nosso cooperado.

Julian Amorim, coordenador de Recuperação de Crédito da Viacredi

2019-10-24T09:41:33-03:00

Julian Amorim, coordenador de Recuperação de Crédito da Viacredi

O processo de transformação na recuperação de crédito foi importantíssimo. Primeiro porque conseguimos quebrar alguns paradigmas. Rompemos barreiras, mudamos processos, transformamos áreas. Conseguimos ganhar força na solução de dores até então nem percebidas por quem estava de fora. Construímos um ponto B colaborativo, visando atender as demandas dos colaboradores e principalmente a experiência do nosso cooperado.
A consultoria foi ótima, tivemos profissionais altamente capacitados, acessíveis e bastante experientes. Foi uma troca de experiência incrível e com certeza deixou um legado importante para nós.

Vinicius Correa Mortean, analista de processos da Rede Lojacorr

2019-06-27T19:09:06-03:00

Vinicius Correa Mortean, analista de processos da Rede Lojacorr

A consultoria foi ótima, tivemos profissionais altamente capacitados, acessíveis e bastante experientes. Foi uma troca de experiência incrível e com certeza deixou um legado importante para nós.
O projeto de transformação de processos foi um ponto de virada na nossa forma de olhar para melhoria de processos dentro da Viacredi. As provocações e discussões foram sempre muito construtivas, fazendo com que todos ampliassem o seu olhar sobre o processo e sobre as melhorias necessárias, com o objetivo maior de aumentar a agilidade e melhorar a experiência do nosso cooperado. Saímos do projeto com diversas melhorias implantadas e diversas outras em andamento que nos proporcionarão ótimos ganhos, além de todos os ganhos intangíveis que já são percebidos.

Micheli Fernanda do Nascimento, analista de gestão de projetos e qualidade da Viacredi

2019-11-06T15:34:31-03:00

Micheli Fernanda do Nascimento, analista de gestão de projetos e qualidade da Viacredi

O projeto de transformação de processos foi um ponto de virada na nossa forma de olhar para melhoria de processos dentro da Viacredi. As provocações e discussões foram sempre muito construtivas, fazendo com que todos ampliassem o seu olhar sobre o processo e sobre as melhorias necessárias, com o objetivo maior de aumentar a agilidade e melhorar a experiência do nosso cooperado. Saímos do projeto com diversas melhorias implantadas e diversas outras em andamento que nos proporcionarão ótimos ganhos, além de todos os ganhos intangíveis que já são percebidos.
“A Euax foi peça chave no nosso projeto de Gestão por Processos. A expertise da consultoria nos apoiou muito no mapeamento dos próximos passos e acelerou a assertividade na priorização de transformações que geram maior retorno para o negócio.”

Gabriela Zani Richinitti, Coordenadora de Excelência na Saque e Pague

2020-08-10T10:18:15-03:00

Gabriela Zani Richinitti, Coordenadora de Excelência na Saque e Pague

“A Euax foi peça chave no nosso projeto de Gestão por Processos. A expertise da consultoria nos apoiou muito no mapeamento dos próximos passos e acelerou a assertividade na priorização de transformações que geram maior retorno para o negócio.”
Não existia nenhum tipo de documentação na época. Isso (o mapeamento dos processos) nos levou à definição de uma Request For Proposal (RFP)

Rickson Paz, gerente de projetos e tecnologia da Elgin

2020-02-14T11:28:14-03:00

Rickson Paz, gerente de projetos e tecnologia da Elgin

Não existia nenhum tipo de documentação na época. Isso (o mapeamento dos processos) nos levou à definição de uma Request For Proposal (RFP)
Consultoria Conduzimos gestores e suas equipes à conquista de resultados! Outsourcing Alocação de profissionais especializados e de alta maturidade Capacitação Treinamentos In Company
WhatsApp chat