Radar de Performance Corporativa

O sonho de muitos executivos é participar de reuniões menos chatas e burocráticas. Isso significa realizar cerimônias de curta duração, focadas no que realmente importa. Portanto, é necessário que a estratégia esteja clara para todos e que seja feita uma preparação dos assuntos a serem discutidos. Mais do que reuniões mensais, estamos falando de construir uma arquitetura de performance corporativa.

Mas o que isso significa?

A performance corporativa é a tradução do desempenho da organização em números. Ela é o resultado de uma ação sistemática, que envolve cultura, processos, ferramentas e todos os níveis do negócio. Para avaliar como está a gestão de performance da sua organização você pode contar com o nosso Radar de Performance Corporativa. Ele contempla aspectos relativos à performance de estratégia, processos, times e pessoas, além de tópicos envolvendo excelência operacional e governança.

Como aplicamos o Radar de Performance Corporativa

  • Fase 1 – Preparação: Elaboramos o plano de trabalho, analisamos o negócio de forma preliminar e preparamos o ambiente de pesquisa, com questões a serem respondidas dentro da ferramenta Twygo.
  • Fase 2 – Workshop: Compilamos e analisamos as respostas. Também apresentamos a maturidade da gestão de performance da organização em relação à estratégia, processos, times, pessoas, governança e excelência operacional.
  • Fase 3 – Entrega: Entregamos o relatório final com a análise das respostas e sugestões do que pode ser feito para elevar a performance da empresa.

 Para mais informações, entre em contato conosco e vamos juntos trazer mais agilidade e alinhamento para a sua organização!

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Confira nossos conteúdos sobre Performance:

On-Time In-Full (OTIF): Saiba como aumentar a satisfação do seu cliente
Consumidores satisfeitos voltam a fazer negócios e ainda promovem a sua marca. Mas como saber se seus clientes estão felizes? Utilizando indicadores de performance, como o OTIF (On Time, In Full)! Quer saber como elevar a performance de entrega da sua empresa com indicadores? Assista esse webinar para saber mais!

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NPS: como medir a experiência do consumidor
Você sabia que 86% dos consumidores pagariam mais por uma melhor experiência de consumo? E para saber como está a experiência do consumidor e como seus clientes se sentem em relação à sua empresa é preciso utilizar o NPS (Net Promoter Score), um indicador-chave de performance. Assista esse webinar para saber mais!

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FTE: O que é e como calcular o Full Time Equivalent da empresa?
Gerenciar processos é uma prática que envolve, necessariamente, estabelecer indicadores que mostrem se os resultados esperados pela empresa estão sendo alcançados ou não. Um desses indicadores é o FTE (Full Time Equivalent), também chamado de Força Tarefa Equivalente. Assista esse webinar para saber mais!

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A consultoria além de nos trazer resultados tangíveis nos permitiu vislumbrar mudanças nas nossas metodologias de trabalho, um olhar focado em melhorias de performance sem esquecer a essência cooperativista.

William Meneghelli, assistente de projetos e qualidade da Viacredi

2019-11-06T15:36:28-03:00

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Não existia nenhum tipo de documentação na época. Isso (o mapeamento dos processos) nos levou à definição de uma Request For Proposal (RFP)

Rickson Paz, gerente de projetos e tecnologia da Elgin

2020-02-14T11:28:14-03:00

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"O projeto foi um grande sucesso por conta da boa condução. A metodologia clara facilitou todo o processo"

Leonardo Sant’ Anna - Diretor de TI, Cresol

2019-01-25T12:49:18-03:00

Leonardo Sant’ Anna - Diretor de TI, Cresol

"O projeto foi um grande sucesso por conta da boa condução. A metodologia clara facilitou todo o processo"
O projeto de transformação de processos foi um ponto de virada na nossa forma de olhar para melhoria de processos dentro da Viacredi. As provocações e discussões foram sempre muito construtivas, fazendo com que todos ampliassem o seu olhar sobre o processo e sobre as melhorias necessárias, com o objetivo maior de aumentar a agilidade e melhorar a experiência do nosso cooperado. Saímos do projeto com diversas melhorias implantadas e diversas outras em andamento que nos proporcionarão ótimos ganhos, além de todos os ganhos intangíveis que já são percebidos.

Micheli Fernanda do Nascimento, analista de gestão de projetos e qualidade da Viacredi

2019-11-06T15:34:31-03:00

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O projeto de transformação de processos foi um ponto de virada na nossa forma de olhar para melhoria de processos dentro da Viacredi. As provocações e discussões foram sempre muito construtivas, fazendo com que todos ampliassem o seu olhar sobre o processo e sobre as melhorias necessárias, com o objetivo maior de aumentar a agilidade e melhorar a experiência do nosso cooperado. Saímos do projeto com diversas melhorias implantadas e diversas outras em andamento que nos proporcionarão ótimos ganhos, além de todos os ganhos intangíveis que já são percebidos.
"A Euax trouxe para a Conta Azul uma visão sistêmica de gestão de projetos. Assim, conseguimos enxergar as dependências e coordenar melhor nossos esforços"

Mateus Gundlach - Gerente de Produtos, Conta Azul

2019-01-24T13:18:34-03:00

Mateus Gundlach - Gerente de Produtos, Conta Azul

"A Euax trouxe para a Conta Azul uma visão sistêmica de gestão de projetos. Assim, conseguimos enxergar as dependências e coordenar melhor nossos esforços"
Com esta atuação [da Euax no mapeamento de processos], tivemos ganhos de eficiência em alguns processos e, principalmente, a inclusão da cultura de processos em todas as áreas da empresa.

Deise Nunes, diretora de projetos e processos da Kainos

2019-12-05T14:20:20-03:00

Deise Nunes, diretora de projetos e processos da Kainos

Com esta atuação [da Euax no mapeamento de processos], tivemos ganhos de eficiência em alguns processos e, principalmente, a inclusão da cultura de processos em todas as áreas da empresa.
A consultoria foi ótima, tivemos profissionais altamente capacitados, acessíveis e bastante experientes. Foi uma troca de experiência incrível e com certeza deixou um legado importante para nós.

Vinicius Correa Mortean, analista de processos da Rede Lojacorr

2019-06-27T19:09:06-03:00

Vinicius Correa Mortean, analista de processos da Rede Lojacorr

A consultoria foi ótima, tivemos profissionais altamente capacitados, acessíveis e bastante experientes. Foi uma troca de experiência incrível e com certeza deixou um legado importante para nós.
“A Euax foi peça chave no nosso projeto de Gestão por Processos. A expertise da consultoria nos apoiou muito no mapeamento dos próximos passos e acelerou a assertividade na priorização de transformações que geram maior retorno para o negócio.”

Gabriela Zani Richinitti, Coordenadora de Excelência na Saque e Pague

2020-08-10T10:18:15-03:00

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O processo de transformação na recuperação de crédito foi importantíssimo. Primeiro porque conseguimos quebrar alguns paradigmas. Rompemos barreiras, mudamos processos, transformamos áreas. Conseguimos ganhar força na solução de dores até então nem percebidas por quem estava de fora. Construímos um ponto B colaborativo, visando atender as demandas dos colaboradores e principalmente a experiência do nosso cooperado.

Julian Amorim, coordenador de Recuperação de Crédito da Viacredi

2019-10-24T09:41:33-03:00

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"A metodologia da EUAX é sólida, eficiente e muito flexível, fator importante para a adaptação na cultura que temos hoje no CIEE. Além de muito atual, o modo como a EUAX tem conduzido o processo é ótimo e eficaz."

Gustavo Tezelli - Responsável pelo Escritório de Processos, CIEE

2018-04-20T20:32:29-03:00

Gustavo Tezelli - Responsável pelo Escritório de Processos, CIEE

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