Para tomar decisões sobre desenvolvimentos de produtos, uma empresa precisa considerar o ciclo de vida de cada produto e o equilíbrio e sinergia entre todos os produtos do portfólio.
Muito além de criar novos produtos, uma empresa precisa avaliar cada produto do seu portfólio levando em consideração o mercado em que está inserido. Mas não basta saber avaliar a situação atual dos seus produtos ou serviços, é preciso saber o que fazer com cada situação.
Neste webinar, iremos falar sobre quais ferramentas usar para avaliar o estágio de ciclo de vida que cada um dos seus produtos está e o como proceder em cada uma das fases. Além disso, explicaremos como outras ferramentas podem auxiliar também a olhar para o mercado na hora de determinar a classificação daquele produto dentro do seu portfólio
O que você verá neste webinar:
- Para que serve o processo de planejamento estratégico de produtos e desenvolvimento de mercados;
- O que é e como usar a matriz BGC;
- O que é e como usar a análise CVP;
- Como utilizar ferramentas para construir definições para o Planejamento Estratégico;
- E muito mais!
Quer saber mais sobre esse conteúdo? Então preencha o formulário ao lado e tenha acesso ao conteúdo completo e gratuito. Bom vídeo!