Mapear a jornada do cliente é muito mais do que apenas rastrear uma jornada de compra. Trata-se de capturar todos os sentimentos que o consumidor teve ao interagir com uma marca. O principal objetivo dessa ferramenta é identificar os momentos em que o cliente mais se sentiu satisfeito e os momentos em que ele quase desistiu de comprar. A jornada do cliente é uma poderosa aliada para descobrir os motivos de queda de números importantes. Ela é a resposta para aquelas famosas perguntas: por que não consigo fidelizar clientes? Por que os clientes não finalizam a compra? Por que meu custo de aquisição é tão alto? Além disso, mapear a jornada do cliente pode salvar o seu planejamento estratégico de investir em projetos que não agregam tanto valor, na visão do cliente. Com a aplicação do Innovation Frame, que faz parte da metodologia Euax Acelera, você vai conseguir descobrir o que o seu cliente fala da sua marca em uma roda de amigos e como ele se sente enquanto consome seu produto ou serviço. Nessa metodologia, criamos diferentes ofertas com o objetivo de mapear a jornada do cliente no formato ideal para cada momento da empresa. Entre em contato com a gente e saiba quais as diferentes formas de descobrir o que vem à mente do seu cliente quando ele se depara com a sua logo!Consultoria em Jornada do Cliente
Nessa versão da jornada do cliente, usamos a experiência dos colaboradores e realizamos sessões criativas com a equipe para definir personas e mapear uma jornada base. Então, realizamos um workshop de alinhamento e rodadas de ideação, que, ao final, resultarão em um relatório com oportunidades de melhoria no processo de compra. Observar e analisar o comportamento de clientes reais durante a jornada de compra pode trazer insights valiosos para o negócio. A Euax pode alocar um consultor para analisar o fluxo dos seus clientes e identificar aspectos importantes do processo de venda. Na modalidade Jornada do Cliente Oculto, alguns consultores se fazem passar por clientes reais, sem o conhecimento dos funcionários envolvidos no processo, a fim de vivenciar o processo de compra. A partir do experimento, é elaborado um relatório sobre problemas no processo, pontos de atenção e aspectos positivos que podem ser potencializados. 89% dos consumidores costuma abandonar uma marca após um único atendimento ruim. Por isso, gerir a experiência do cliente é importantíssimo para evitar perder clientes e aumentar ainda mais a fidelidade deles. A Euax pode te ajudar a medir seu CXM e melhorar os pontos de contato com a sua marca.Faça jornada do cliente com...
Jornada do Cliente Simulada
Jornada do Cliente Observada
Jornada do Cliente Oculta
Customer Experience Management (CXM)
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O jeito Euax de fazer Jornada do Cliente
Metodologia sólida
A Euax desenvolveu uma metodologia própria e completa, baseada em referências internacionais aceitas e testadas no mercado. Além disso, nossos consultores conduzem o processo de forma dinâmica e envolvente.
Do início ao fim
Muito além de apenas entregar um relatório com a jornada de compra, a Euax tem experiência em gestão de inovação, o que nos permite ajudar a sua empresa a criar e gerenciar iniciativas e projetos baseados nos insights obtidos.
Assertividade
Entendemos que o envolvimento dos colaboradores nas iniciativas de CXM é importantíssimo para garantir que as mudanças trarão resultados. Afinal, a experiência de cada colaborador pode trazer novas ideias, assim como evitar que ideias que não trazem resultados sigam em frente.
Seu cliente está realmente satisfeito?
O que dizem os nossos clientes
O projeto de transformação de processos foi um ponto de virada na nossa forma de olhar para melhoria de processos dentro da Viacredi. As provocações e discussões foram sempre muito construtivas, fazendo com que todos ampliassem o seu olhar sobre o processo e sobre as melhorias necessárias, com o objetivo maior de aumentar a agilidade e melhorar a experiência do nosso cooperado. Saímos do projeto com diversas melhorias implantadas e diversas outras em andamento que nos proporcionarão ótimos ganhos, além de todos os ganhos intangíveis que já são percebidos.
Micheli Fernanda do Nascimento, analista de gestão de projetos e qualidade da Viacredi
Com esta atuação [da Euax no mapeamento de processos], tivemos ganhos de eficiência em alguns processos e, principalmente, a inclusão da cultura de processos em todas as áreas da empresa.
Deise Nunes, diretora de projetos e processos da Kainos
A consultoria além de nos trazer resultados tangíveis nos permitiu vislumbrar mudanças nas nossas metodologias de trabalho, um olhar focado em melhorias de performance sem esquecer a essência cooperativista.
William Meneghelli, assistente de projetos e qualidade da Viacredi
A consultoria foi ótima, tivemos profissionais altamente capacitados, acessíveis e bastante experientes. Foi uma troca de experiência incrível e com certeza deixou um legado importante para nós.
Vinicius Correa Mortean, analista de processos da Rede Lojacorr
Podemos dizer, com convicção, que a metodologia de gestão de projetos [da Euax] agregou grande valor ao nosso negócio. Conseguimos atender às expectativas dos nossos clientes internos, cumprindo prazos, orçamentos e escopos.
“O trabalho executado pela EUAX foi definitivamente assertivo em seus objetivos. Seus resultados serão duradouros na ITAIPU e base para o desenvolvimentos de mudanças significativas nas técnicas de Gerenciamento de Projetos da Entidade”
Leandro Piva - Engenheiro, Itaipu
“A metodologia da EUAX é sólida, eficiente e muito flexível, fator importante para a adaptação na cultura que temos hoje no CIEE. Além de muito atual, o modo como a EUAX tem conduzido o processo é ótimo e eficaz.”
Gustavo Tezelli - Responsável pelo Escritório de Processos, CIEE
[A jornada do cliente] nos fez materializar o conceito de observar as coisas sob o ponto de vista do cliente.
Cristoffer Medeiros, CEO da Deps Tecnologia
“A Euax trouxe para a Conta Azul uma visão sistêmica de gestão de projetos. Assim, conseguimos enxergar as dependências e coordenar melhor nossos esforços”
Mateus Gundlach - Gerente de Produtos, Conta Azul
“Foi de grande contribuição a aplicação do Radar da Inovação para melhor compreensão do nível de inovação que efetivamente nos encontramos e encaminhamento de ações assertivas”
Luciano Rodrigues - Diretor, Wanke
Não existia nenhum tipo de documentação na época. Isso (o mapeamento dos processos) nos levou à definição de uma Request For Proposal (RFP)
Rickson Paz, gerente de projetos e tecnologia da Elgin
“Foi essencial para termos uma visão estratégica da área e para análise das próximas ações.“.
Daniele Saurin – Gerente de Recursos Humanos, Vitae Brasil
“A Euax foi peça chave no nosso projeto de Gestão por Processos. A expertise da consultoria nos apoiou muito no mapeamento dos próximos passos e acelerou a assertividade na priorização de transformações que geram maior retorno para o negócio.”
Gabriela Zani Richinitti, Coordenadora de Excelência na Saque e Pague
“Obrigado a Euax por todo suporte prestado para este Programa com uma excelente metodologia e Gerente do Projeto. Pude aprender muito e ter uma visão diferenciada no processo de gerenciamento de projeto e programa, e acredito que uma grande parcela do sucesso do Programa foi devido a organização e gestão da Consultoria.”
Lucas Drumond Bicalho - analista de Engenharia
“O projeto foi um grande sucesso por conta da boa condução. A metodologia clara facilitou todo o processo”
Leonardo Sant’ Anna - Diretor de TI, Cresol
O processo de transformação na recuperação de crédito foi importantíssimo. Primeiro porque conseguimos quebrar alguns paradigmas. Rompemos barreiras, mudamos processos, transformamos áreas. Conseguimos ganhar força na solução de dores até então nem percebidas por quem estava de fora. Construímos um ponto B colaborativo, visando atender as demandas dos colaboradores e principalmente a experiência do nosso cooperado.
Julian Amorim, coordenador de Recuperação de Crédito da Viacredi
A Euax trouxe leveza e bastante simplicidade ao trabalho. Conseguimos conduzir toda a equipe de forma tranquila, fazendo com que todos participassem.
Thiago Moreira - responsável pelo Planejamento Estratégico, Fibra
“A atividade da Jornada do Cliente nos proporcionou além da visão de fora para dentro, um momento de compartilhamento de ideias e principalmente a participação de um grande número de colaboradores no processo de construção das propostas de projetos.”
Vanessa Weber
“Foi de grande contribuição a aplicação do Radar da Inovação para melhor compreensão do nível de inovação que efetivamente nos encontramos e encaminhamento de ações assertivas.”
Luciano Rodrigues - Diretor, Weg
“As Dinâmicas de Design Thinking nos apoiaram como um exercício colaborativo de empatia, onde focamos na visão do nosso cooperado ao invés de ficarmos discutindo os nossos anseios pessoais (demandas engavetadas!).”
Rafael Stefanes - gerente do PMO Corporativo, Central Ailos
“A parceria com a consultoria Euax nos norteou no alinhamento do Ciclo de Projetos ao Planejamento Estratégico, de forma colaborativa, enriquecendo nosso Portfólio de demandas para o próximo ano.”
Jênifer Becker dos Reis - Analista de Projetos, Cecred
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Confira alguns conteúdos sobre Jornada do Cliente.
[Live] Gestão da experiência do colaborador: o que vem depois do recrutamento?
[Live] Como usar o poder das marcas para influenciar o desejo do consumidor?
[Kit] Tudo para Gestão da Experiência 360º
[Webinar] Como usar o Design Thinking para gerir a experiência do seu cliente
[Webinar] Customer Experience Management
[Webinar] Jornada do cliente simulada