Mapeamento de Processos

Já pensou se você pudesse identificar seus processos em apenas uma página? Ou melhor ainda, se você pudesse melhorar a preparação das pessoas para a execução de suas tarefas, gerando assim mais produtividade e qualidade? Com o mapeamento de processos feito pela Euax você pode tirar esse desejo do campo das aspirações!

É de costume que as empresas classifiquem seus processos por setores, depois, é claro, de registrá-los em extensa documentação. Mas queremos enfatizar: não precisa ser assim para sempre! Com uma visão de processos ponta a ponta, é possível ter um olhar do todo e entender as relações entre as diversas áreas.

No nosso mapeamento de processos, além de elaborar o desenho do processo e montar um diagrama com todas as atividades, nós também tomamos o cuidado de fazer isso de maneira visual e colaborativa, envolvendo todas as pessoas na construção desse mapeamento.

Assim, é possível criar uma relação de empatia entre os funcionários, já que eles vão ter a oportunidade de compartilhar experiências e perceber o momento em que interagem no processo, o resultado que se espera deles e o impacto que o seu trabalho tem no trabalho do outro. Dessa forma, criamos uma cultura de prestação de contas espontaneamente.

Por isso, se você deseja um mapeamento de processos interativo e dinâmico, entre em contato conosco! Estamos preparados para te ajudar!

 

Atendimento online

 

Ainda em dúvida? Leia nosso artigo e saiba mais sobre o que é e como fazer mapeamento de processos em 6 passos.

Não encontrou o que procurava? Como podemos ajudar?

5 passos para elevar a performance através da gestão de processos

Confira nossos webinars sobre Mapeamento e Transformação de Processos:

Mapa de Performance do Processo: porque transformar processos é muito mais do que desenhar caixinhas!
Para transformar de verdade é preciso mais do que desenhar caixinhas combinadas em um fluxo perfeito de atividades. É preciso focar em performance e medir os processos para que eles sejam, de fato, eficientes! Aprenda a usar o Mapa de Performance do Processos e a verificar o desempenho da sua empresa assistindo ao webinar.

Quero assistir

3 dicas de como o Design Thinking pode agilizar o mapeamento de processo
O Design Thinking possibilita utilizar a experiência das pessoas para identificar melhorias nos processos, buscando a sua transformação. Além disso, com o uso desse método, os colaboradores poderão entender o reflexo do trabalho deles no trabalho dos outros. Neste webinar vamos te dar três dicas de como usar o Design Thinking no mapeamento de processos. Assista!

Quero assistir

Transforme 20% dos processos e resolva 80% dos problemas:
O Princípio de Pareto é uma ideia desenvolvida pelo economista Vilfredo Pareto, que entende que 80% dos efeitos tem origem em 20% das causas. Seguindo a lógica de Pareto, ao transformar 20% dos processos de uma organização, atingimos 80% de problemas resolvidos. Assista ao webinar e saiba o que é preciso para que isso aconteça na prática.

Quero assistir
Consultoria Conduzimos gestores e suas equipes à conquista de resultados! Outsourcing Alocação de profissionais especializados e de alta maturidade Capacitação Treinamentos In Company
WhatsApp chat
Conteúdos