Mapeamento de Processos para Padronização das Funções

Na sua organização as pessoas conhecem exatamente quais processos são da responsabilidade delas? Quando um processo não está muito claro em um determinado departamento e não possui um responsável pré-estabelecido é comum que a informação esteja apenas “na cabeça das pessoas”.

Isso pode gerar confusões, falta de accountability e variações nas atividades. Para mudar essa situação é fundamental ter um mapeamento de processos que ajude a padronizar as funções.

Processos documentados podem ser usados, por exemplo, para auditoria interna e capacitação de colaboradores.

A Euax faz mapeamento de processos para padronização das funções em 4 etapas, utilizando os princípios do Design Thinking:

  1. Warm-up: construção do plano de trabalho, alinhamento com o grupo, resgate do contexto do processo.
  2. AS-IS: mapeamento do processo atual.
  3. TO-BE: desenho do processo futuro.
  4. Onboarding: capacitação das pessoas sobre o novo processo.

Ficou interessado nessa oferta? Mande uma mensagem para nós e solicite uma proposta!

P.S.: É importante ressaltar que os ganhos com mapeamento de processos podem maximizados quando adotamos uma visão de processo ponta a ponta, isto é, aquela que ultrapassa barreiras departamentais. Oferecemos esse tipo de serviço nas ofertas de transformação de processos e mapeamento para padronização do processo de negócio.
 

Atendimento online

 
Não encontrou o que procurava? Como podemos ajudar?

Confira nossos webinars sobre Gestão de Processos:

Quais os benefícios da Padronização de Processos?
Quando falamos em padronizar processos queremos encontrar o melhor caminho para a execução das atividades que envolvem determinado processo, com o objetivo de aumentar a performance das pessoas e da organização. O mapeamento de processos é um método muito recomendado para a realização desta padronização. Neste webinar te mostraremos quais são os benefícios de mapear os processos quando o seu objetivo é a padronização. Assista!

Quero assitir

3 dicas de como o Design Thinking pode agilizar o mapeamento de processo
O Design Thinking possibilita utilizar a experiência das pessoas para identificar melhorias nos processos, buscando a sua transformação. Além disso, com o uso desse método, os colaboradores poderão entender o reflexo do trabalho deles no trabalho dos outros. Neste webinar vamos te dar três dicas de como usar o Design Thinking no mapeamento de processos.

Quero assitir

Mapa de Performance do Processo: Porque transformar Processos é muito mais do que desenhar caixinhas!
Para transformar de verdade é preciso mais do que desenhar caixinhas combinadas em um fluxo perfeito de atividades. É preciso focar em performance e medir os processos para que eles sejam, de fato, eficientes! Usando o Mapa de Performance de Process você pode verificar o desempenho dos processos de uma empresa. Saiba mais assistindo ao webinar.

Quero assitir
Consultoria Conduzimos gestores e suas equipes à conquista de resultados! Outsourcing Alocação de profissionais especializados e de alta maturidade Capacitação Treinamentos In Company
WhatsApp chat
Conteúdos