Logo

Guia Reduzido de Notação BPMN

notação bpmn

Existem diversos tipos de notação para fazer modelagem de processos de negócio. A mais moderna delas é a notação BPMN, mantida pelo Object Management Group (OMG). O BPMN estabelece um conjunto de símbolos que permite modelar o comportamento dos processos, sendo que cada um desses símbolos tem sua regra de comportamento.

Ter uma notação facilita na hora de documentar os processos de uma empresa e também pode ser útil na automatização de processos. Por ser uma notação padronizada, o BPMN permite que as ferramentas de BPMS (Business Process Management Suite/System), Workflow, GED, entre outras, façam a leitura dos diagramas, saibam como cada elemento deve se comportar e automatizem alguns processos.

A notação BPMN possui muitos elementos, mas nem sempre é preciso conhecer ou utilizar todos eles, especialmente se a sua intenção for documentar os processos e mantê-los disponíveis para utilização rápida e prática pelos colaboradores. Afinal, BPMN é um assunto bastante complexo e que precisa ser estudado com atenção.

Com base na nossa vasta experiência em gestão de processos, a Euax preparou um material com os símbolos mais utilizados na modelagem de processos. O resultado desse compilado é o nosso Guia Reduzido de Notação BPMN, um recurso muito útil para simplificar a vida de quem não tem muita familiaridade com a notação BPMN.

Se esse é o seu caso, não perca tempo! Preencha o formulário ao lado e faça download do material agora mesmo!

Dicas para utilização do material: caso você queira imprimir o guia sugerimos que o imprima frente e verso e utilize as marcações na parte de trás para dobrá-lo e transforma-lo em um folder de bolso! Outra possibilidade é imprimir o guia em A3 e colar na sua parede para que mais pessoas possam usar!

Preencha os dados e baixe o conteúdo

Basta preencher o formulário abaixo: