Logo

[Live] Projetos desafiadores de novos produtos: A implantação de PIX e Open Banking

Projetos desafiadores de novos produtos

Projetos desafiadores são aqueles que apresentam determinados riscos imprevisíveis, que costumam ser difíceis de detectar com antecedência ou precisão.

Lidar com um projeto desse tipo requer níveis diferenciados de organização, planejamento e engajamento. E cabe ao gerente de projetos ter flexibilidade para se adaptar a novos cenários, agilidade para tomar decisões críticas e uma excelente comunicação com a equipe para deixar todos na mesma página.

Quando somado a isso temos a implantação de um produto inovador, o projeto ganha mais camadas de complexidade. Como é o caso do Pix e do Open Banking, tecnologias e serviços lançados pelo Banco Central com o objetivo de tornar o sistema financeiro nacional mais moderno e reduzir a burocracia nos processos.

Se você tem interesse em saber como gerenciar projetos desafiadores a partir de casos reais, garanta sua participação nessa live que preparamos! Faça sua inscrição para ser notificado e garantir sua presença.

 

Mediadora:

Cristiane Scheffer – Gerente de Projetos da Euax Consulting

Com mais de 10 anos de experiência em gestão múltipla de projetos nos frameworks preditivo e ágil, atua em projetos de desenvolvimento de TI, novos produtos e corporativos. Atualmente conduz o programa para implantação do Open Finance/Banking (escopo regulatório e estratégico) na Cresol.

Participantes:

Flávio Schoennel – Gerente de Projetos da Euax Consulting

Executivo de TI, com mais de 20 anos de experiência na área de TI, gestão de infraestrutura e sistemas. Atua como Gerente de Projetos na implantação do Pix na Cresol.

Bruno Marques – Coordenador de Soluções & Operações na Cresol Confederação

Tem mais de 15 anos de experiência com Instituição Financeira Cooperativa, formado em Gestão da Tecnologia da Informação, pós graduado em Gestão de Equipe. Atua na gestão de processamentos de produtos bancários, é Product Owner do Pix, apoiador no projeto Análise e Pesquisa de Mercado e na implantação da metodologia ágil.

Priscila Santos – Analista de produtos e Serviços na Cresol Confederação

Formada em administração, pós-graduada em Economia Criativa e Novos Negócios e especializada nas áreas de gestão de projetos e gestão da qualidade. Atua como Analista de Negócios nos projetos Open Banking e Pix, na implantação da metodologia ágil, análise de mercado e suporte na definição das estratégias de negócio.

Deivid Francisco Gonzaga – Senior Software Engineer na Act Digital

Com mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de software e conhecimento em diversas tecnologias e metodologias, atuou como Tech Lead do projeto de implantação do Open Banking na Cresol.

Inscreva-se

Basta preencher o formulário abaixo:
Charles Prada
Sobre o autor
Sócio consultor da Euax, bacharel em Ciências da Computação, mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC. Possui mais de 16 anos de experiência em projetos de inovação e atua como professor de graduação e pós-graduação da área de inovação.
Charles Prada
WhatsApp chat