[Webinar] Importância de mapear os processos e os requisitos do negócio antes de trocar de software

Na hora de trocar o sistema utilizado por uma empresa, é comum que os profissionais se sintam inseguros em relação às prioridades, principalmente quando não têm os processos críticos da organização mapeados.  

Afinal, será que apenas adquirindo um novo sistema, todos os problemas serão solucionados? 

A resposta é: infelizmente, não! 

Não basta implantar uma ferramenta e automatizar o caos, se você não consegue mensurar como está a saúde dos processos da sua empresa. 

Antes disso é preciso padronizar os processos, identificar quais são os processos críticos e trazer visibilidade a eles. 

Mas você pode estar se preguntando: como fazemos isso? 

Com o mapeamento de processos, é possível identificar a sequência lógica das atividades que compõem um processo e de outros elementos que interagem com o fluxo de trabalho. 

Pensando em esclarecer como funciona o mapeamento de processos, sua importância e seu papel na troca de softwares em um negócio, convidamos o nosso Business Owner da Euax Consulting Claudio Costa e o PhD, CBPP, Especialista Lean Six Sigma Carlos Hiroshi Usiromo para uma mesa-redonda, para alinhar conceitos e fornecer insights.  

Vai perder essa oportunidade? 

Preencha o formulário ao lado e tenha acesso a todos os insights!

Acesse

Basta preencher o formulário abaixo:
Claudio Costa - Business Owner Euax Consulting e Carlos Hiroshi Usiromo - PhD, CBPP, Especialista Lean Six Sigma
Sobre os autores
Claudio Costa
Business Owner da Euax Consulting. Bacharel em Ciências da Computação, especialista em Desenvolvimento Web e mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC, é professor de graduação e programas de pós-graduação nas áreas de gestão de projetos, processos, gestão do conhecimento, inovação, tecnologia da informação e engenharia de software. Atua em projetos há mais de 16 anos com forte ênfase em TI, inovação, serviços e estruturação organizacional. Possui certificação PMP (Project Management Professional) pelo PMI (Project Management Institute), ITIL Foundation pela EXIN, CTFL (Certified Tester Foundation Level) pela ISTQB (Brazilian Software Testing Qualification Board), CSM (Certified Scrum Master) pela Scrum Alliance e MCP (Microsoft Certified Professional).

Carlos Hiroshi Usiromo
PhD, CBPP, Especialista Lean Six Sigma. Consultor líder na Euax há oito anos. Especialista e Mentor em gestão e otimização de operações, projetos de transformação BPM, implantação de sistemas ERP e de escritório de processos. Doutor em gestão de operações pela EAESP–FGV, Engenheiro e Mestre em administração pela USP e Pós graduado pela Fundação Vanzolini em Qualidade e produtividade.
Claudio Costa - Business Owner Euax Consulting e Carlos Hiroshi Usiromo - PhD, CBPP, Especialista Lean Six Sigma