Case do Grupo Vitae Brasil: diagnóstico de maturidade de TI

Case Vitae
[O trabalho da Euax] foi essencial para termos uma visão estratégica da área e para a análise das próximas ações.
Daniele Saurin, gerente de Recursos Humanos

Sobre a empresa

Localizado em São José dos Campos (SP), o Grupo Vitae Brasil é composto pelas marcas Planneta Educação, Solum e Salute, que desenvolvem soluções nas áreas de educação, meio ambiente e saúde, respectivamente.

Desafio do negócio

O Grupo Vitae Brasil precisava entender melhor as práticas executadas na área de tecnologia da informação, mapeando aquilo que estava sendo feito e quais as oportunidades de melhoria existentes para ampliar os resultados do departamento e da organização.

Solução

A solução encontrada foi contratar uma consultoria em gestão de tecnologia da informação. Em 2019, a Euax fez um trabalho de avaliação da maturidade da TI. Para isso, foi alocado um consultor que conversou com as áreas usuárias e a própria área de TI e, através de entrevistas e questionários, fez um diagnóstico da situação do departamento.

O resultado do trabalho realizado no Grupo Vitae Brasil foi a entrega de um relatório completo, com um raio X da TI e os planos de ação necessários para evoluir a maturidade da TI nos próximos 6 meses. “[O trabalho da Euax] foi essencial para termos uma visão estratégica da área e para a análise das próximas ações”, reconhece Daniele Saurin, gerente de recursos humanos no Grupo Vitae Brasil.

Faça como o grupo Vitae Brasil e aumente o desempenho da sua área de TI! Saiba mais acessando a nossa página de consultoria em gestão de TI.
Consultoria Conduzimos gestores e suas equipes à conquista de resultados! Outsourcing Alocação de profissionais especializados e de alta maturidade Capacitação Treinamentos In Company