Implantação de escritório de processos (BPMO)

Na sua empresa existem pilhas de processos documentados criando poeira na gaveta? A busca pela excelência operacional leva muitas organizações a criarem extensas instruções de trabalho para os colaboradores. Mas, em tempos de agilidade, quem tem tempo a perder com a leitura de procedimentos, que muitas vezes trazem exagerada complexidade para algo que deveria ser simples? Está na hora de mudar!

O escritório de processos (BPMO) é a estrutura responsável por gerenciar os processos de negócio, apoiando os gestores das áreas e disseminando a metodologia utilizada na organização. O BPMO ajuda a priorizar e otimizar processos, estabelecer indicadores de desempenho, criar mecanismos de controle e definir responsabilidades.

Mais de 15 anos de experiência em gestão de processos nos permitiram coletar muitas lições e macetes, que estão consolidados no Euax Acelera, nosso framework de gestão de negócios. Por isso, escritórios de processos implantados pela Euax Consulting já vêm equipados com ferramentas e métodos testados e aprovados por nós. Implantamos processos ponta a ponta, que ultrapassam as barreiras dos departamentos, integrando as pessoas através da plataforma certa e aumentando a performance!

Com o Acelera, volumosos manuais de procedimentos, com suas intermináveis linhas descritivas, dão lugar a templates e post-its coloridos, que promovem colaboração, alinhamento, velocidade e engajamento, descomplicando os processos. Ajude a sua organização a chegar em um patamar superior de resultados. Entre em contato com a gente e solicite uma proposta comercial!

Entre em contato

Confira nossos conteúdos sobre Gestão de Processos:

Causas Para a Morte de um Escritório de Processos (Bpmo). Cuidado com o seu!
Neste webinar elencamos cinco sinais que podem indicar a falência do seu BPM Office. Além disso, ensinamos qual a inspiração para planejar o amadurecimento da sua estrutura e damos dicas para que você saiba se o seu escritório está em risco.

Quero assistir

O guia para implantar o BPM na sua empresa
Neste e-book falamos sobre o que é BPM, quais suas vantagens, o que é mapeamento, padronização, melhoria e otimização de processos, qual a diferença entre BPM, BPMS e BPMN e como implantar o Business Process Management na sua empresa.

Quero assistir

Governança de Processos
Governança de processos a maneira que cada empresa encontra para manter o seu cotidiano saudável! Neste webinar você vai aprender o que é governança corporativa, o que é governança de processos, qual o impacto da governança no cotidiano da empresa e muito mais!

Quero assistir

Últimos posts do blog:

"A metodologia da EUAX é sólida, eficiente e muito flexível, fator importante para a adaptação na cultura que temos hoje no CIEE. Além de muito atual, o modo como a EUAX tem conduzido o processo é ótimo e eficaz."

Gustavo Tezelli - Responsável pelo Escritório de Processos, CIEE

2018-04-20T20:32:29-03:00

Gustavo Tezelli - Responsável pelo Escritório de Processos, CIEE

"A metodologia da EUAX é sólida, eficiente e muito flexível, fator importante para a adaptação na cultura que temos hoje no CIEE. Além de muito atual, o modo como a EUAX tem conduzido o processo é ótimo e eficaz."
“A Euax foi peça chave no nosso projeto de Gestão por Processos. A expertise da consultoria nos apoiou muito no mapeamento dos próximos passos e acelerou a assertividade na priorização de transformações que geram maior retorno para o negócio.”

Gabriela Zani Richinitti, Coordenadora de Excelência na Saque e Pague

2020-08-10T10:18:15-03:00

Gabriela Zani Richinitti, Coordenadora de Excelência na Saque e Pague

“A Euax foi peça chave no nosso projeto de Gestão por Processos. A expertise da consultoria nos apoiou muito no mapeamento dos próximos passos e acelerou a assertividade na priorização de transformações que geram maior retorno para o negócio.”
"O projeto foi um grande sucesso por conta da boa condução. A metodologia clara facilitou todo o processo"

Leonardo Sant’ Anna - Diretor de TI, Cresol

2019-01-25T12:49:18-03:00

Leonardo Sant’ Anna - Diretor de TI, Cresol

"O projeto foi um grande sucesso por conta da boa condução. A metodologia clara facilitou todo o processo"
A consultoria além de nos trazer resultados tangíveis nos permitiu vislumbrar mudanças nas nossas metodologias de trabalho, um olhar focado em melhorias de performance sem esquecer a essência cooperativista.

William Meneghelli, assistente de projetos e qualidade da Viacredi

2019-11-06T15:36:28-03:00

William Meneghelli, assistente de projetos e qualidade da Viacredi

A consultoria além de nos trazer resultados tangíveis nos permitiu vislumbrar mudanças nas nossas metodologias de trabalho, um olhar focado em melhorias de performance sem esquecer a essência cooperativista.
O projeto de transformação de processos foi um ponto de virada na nossa forma de olhar para melhoria de processos dentro da Viacredi. As provocações e discussões foram sempre muito construtivas, fazendo com que todos ampliassem o seu olhar sobre o processo e sobre as melhorias necessárias, com o objetivo maior de aumentar a agilidade e melhorar a experiência do nosso cooperado. Saímos do projeto com diversas melhorias implantadas e diversas outras em andamento que nos proporcionarão ótimos ganhos, além de todos os ganhos intangíveis que já são percebidos.

Micheli Fernanda do Nascimento, analista de gestão de projetos e qualidade da Viacredi

2019-11-06T15:34:31-03:00

Micheli Fernanda do Nascimento, analista de gestão de projetos e qualidade da Viacredi

O projeto de transformação de processos foi um ponto de virada na nossa forma de olhar para melhoria de processos dentro da Viacredi. As provocações e discussões foram sempre muito construtivas, fazendo com que todos ampliassem o seu olhar sobre o processo e sobre as melhorias necessárias, com o objetivo maior de aumentar a agilidade e melhorar a experiência do nosso cooperado. Saímos do projeto com diversas melhorias implantadas e diversas outras em andamento que nos proporcionarão ótimos ganhos, além de todos os ganhos intangíveis que já são percebidos.
"A Euax trouxe para a Conta Azul uma visão sistêmica de gestão de projetos. Assim, conseguimos enxergar as dependências e coordenar melhor nossos esforços"

Mateus Gundlach - Gerente de Produtos, Conta Azul

2019-01-24T13:18:34-03:00

Mateus Gundlach - Gerente de Produtos, Conta Azul

"A Euax trouxe para a Conta Azul uma visão sistêmica de gestão de projetos. Assim, conseguimos enxergar as dependências e coordenar melhor nossos esforços"
A consultoria foi ótima, tivemos profissionais altamente capacitados, acessíveis e bastante experientes. Foi uma troca de experiência incrível e com certeza deixou um legado importante para nós.

Vinicius Correa Mortean, analista de processos da Rede Lojacorr

2019-06-27T19:09:06-03:00

Vinicius Correa Mortean, analista de processos da Rede Lojacorr

A consultoria foi ótima, tivemos profissionais altamente capacitados, acessíveis e bastante experientes. Foi uma troca de experiência incrível e com certeza deixou um legado importante para nós.
O processo de transformação na recuperação de crédito foi importantíssimo. Primeiro porque conseguimos quebrar alguns paradigmas. Rompemos barreiras, mudamos processos, transformamos áreas. Conseguimos ganhar força na solução de dores até então nem percebidas por quem estava de fora. Construímos um ponto B colaborativo, visando atender as demandas dos colaboradores e principalmente a experiência do nosso cooperado.

Julian Amorim, coordenador de Recuperação de Crédito da Viacredi

2019-10-24T09:41:33-03:00

Julian Amorim, coordenador de Recuperação de Crédito da Viacredi

O processo de transformação na recuperação de crédito foi importantíssimo. Primeiro porque conseguimos quebrar alguns paradigmas. Rompemos barreiras, mudamos processos, transformamos áreas. Conseguimos ganhar força na solução de dores até então nem percebidas por quem estava de fora. Construímos um ponto B colaborativo, visando atender as demandas dos colaboradores e principalmente a experiência do nosso cooperado.
Não existia nenhum tipo de documentação na época. Isso (o mapeamento dos processos) nos levou à definição de uma Request For Proposal (RFP)

Rickson Paz, gerente de projetos e tecnologia da Elgin

2020-02-14T11:28:14-03:00

Rickson Paz, gerente de projetos e tecnologia da Elgin

Não existia nenhum tipo de documentação na época. Isso (o mapeamento dos processos) nos levou à definição de uma Request For Proposal (RFP)
Com esta atuação [da Euax no mapeamento de processos], tivemos ganhos de eficiência em alguns processos e, principalmente, a inclusão da cultura de processos em todas as áreas da empresa.

Deise Nunes, diretora de projetos e processos da Kainos

2019-12-05T14:20:20-03:00

Deise Nunes, diretora de projetos e processos da Kainos

Com esta atuação [da Euax no mapeamento de processos], tivemos ganhos de eficiência em alguns processos e, principalmente, a inclusão da cultura de processos em todas as áreas da empresa.
Consultoria Conduzimos gestores e suas equipes à conquista de resultados! Outsourcing Alocação de profissionais especializados e de alta maturidade Capacitação Treinamentos In Company
WhatsApp chat