O que é jornada do cliente?

Engana-se quem pensa que Jornada do cliente é simplesmente rastrear o passo a passo de compra do consumidor.

Muito além disso, mapear a jornada do cliente é capturar todos sentimentos dele ao longo do processo de compra ou uso de um produto.

O principal objetivo desta ferramenta é identificar os momentos onde o cliente tem os sentimentos mais positivos e os mais negativos, enquanto se relaciona com uma empresa.

Para quê serve a jornada do cliente?

Essa ferramenta é uma poderosa aliada para descobrir os motivos de queda de números importantes como a satisfação dos clientes e a perda de mercado para concorrentes com produtos similares.

Ela é a resposta para aquelas famosas perguntas: por que meus clientes não estão comprando novamente? Por que eles só olham e não finalizam a compra? Por que meu custo de aquisição é tão alto?

Também é um excelente instrumento para geração de ideias e orientação em relação a quais processos precisam ser transformados para diminuir o custo de aquisição de clientes, aumentar a taxa de retenção e a fidelização dos consumidores.

Além disso, mapear a jornada do cliente pode salvar o seu planejamento estratégico de investimentos em projetos que não agregam tanto valor, na visão do cliente.

É justamente para convidar você a descobrir o que o seu cliente fala da sua marca em uma roda de amigos e como ele se sente enquanto consome seu produto ou serviço que a Euax  acrescentou Innovation Frame ao Euax Acelera, metodologia de gestão desenvolvida pela EUAX. Nesta metodologia criamos diferentes ofertas com o objetivo de mapear a jornada do cliente no formato ideal para cada momento da empresa.

Entre em contato com a gente e aprenda diferentes formas de descobrir o que vem à mente do seu cliente quando todas as vezes que ele se depara com a sua logo!

Nós podemos te ajudar a mapear a
Jornada do Cliente na sua empresa!

Conteúdos sobre Jornada do Cliente:

Exemplo de Jornada do Cliente: um caso real na compra de um notebook Neste webinar, usamos um exemplo real para explorar o mapeamento da jornada do cliente como ferramenta de compreensão de nossos processos com um olhar de fora para dentro (outside-in). Além disso, utilizamos a jornada do cliente para o entendimento de atributos de valor para o cliente e como ferramenta tanto para a transformação de processos, quanto para o planejamento estratégico.

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Jornada do cliente simulada
Por meio da experiência dos colaboradores é possível entender os sentimentos das personas nas jornadas relacionadas ao negócio. Isso é feito através da Jornada do Cliente Simulada, você já sabe o que é?

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Customer Experience Management
Customer Experience Management (CXM) é uma metodologia estratégica que objetiva implantar e otimizar a experiência do consumidor em empresas. Muito além de retenção de cliente, neste webinar iremos esclarecer conceitos básicos dessa disciplina e discutir algumas ferramentas para colocar o CXM em prática, encantando clientes e mostrando que existe uma relação entre os sentimentos do seu consumidor e os números apresentados pela empresa.

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Artigos do Blog sobre Jornada do Cliente e Inovação:

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