Gestão de Riscos Corporativos

Tomar decisões sempre envolve correr algum tipo de risco, por isso dizemos que a Gestão de Riscos Corporativos faz parte do cotidiano das empresas. Embora seja uma tendência nas organizações de alta maturidade, poucas empresas hoje possuem processos definidos para fazer esse gerenciamento de forma segura e padronizada.

O segredo para uma gestão efetiva dos riscos corporativos é incluir e envolver as pessoas de todas as áreas de negócio, para que elas participem da construção dos processos, ajudem a identifica-los e entendam por que eles existem. Assim é possível criar uma cultura focada em riscos, estabelecer uma linguagem comum e acompanhar a performance da gestão de riscos.

Mais do que uma obrigação, a gestão de riscos é uma ferramenta poderosa para tomar decisões! A Euax possui uma metodologia pronta para implantar gestão de riscos, que engloba os princípios do Design Thinking e tem como foco a cocriação. Além de visual, nosso método é rápido, prático e possui alto valor agregado!

Na mitigação dos riscos, o alinhamento entre as pessoas faz toda a diferença. Queremos usar a nossa experiência e know how para te ajudar a reduzir os riscos do seu negócio. Entre em contato e estabeleça uma parceria com a gente!

Confira nossos conteúdos sobre Gestão de Projetos:

Identificação de riscos em projetos
Risco é sempre algo negativo? A resposta é: não! Risco nem sempre é um problema, pois pode ter tanto efeitos positivos (oportunidades) como efeitos negativos (perdas) sobre, pelo menos, um dos objetivos do projeto. Como identificar riscos em projetos? Conforme o PMBOK, existem dois blocos de informações que devemos analisar: as entradas e as ferramentas e técnicas. A partir disso, é possível obter uma lista de potenciais riscos, suas características e donos. Assista a este webinar amplie seus conhecimentos sobre gestão de riscos em projetos!

Quero assistir

Design Thinking na Gestão de Projetos?
O Design Thinking é um método conhecido por ser focado no ser humano e enfatizar a colaboração e visualização de ideias. Seu objetivo principal é proporcionar a melhor solução possível aos problemas, colocando as pessoas em primeiro lugar! Agregar valor para as pessoas é o grande desafio da gestão de projetos atualmente. O Design Thinking propõe trabalhar de forma colaborativa e interativa, ajudando a focar nos propósitos e a manter a empatia! Assista ao webinar Design Thinking para gestão de projetos e aprenda a utilizar essa metodologia também para gerir projetos!

Quero assistir

Como explicar para seu diretor que o projeto precisa de ajuda profissional?
Neste webinar iremos te ajudar a identificar quando os projetos são tão críticos que precisam de um gerente de projetos especializado e dedicado, além de encontrar os argumentos certos para explicar isso para seu diretor! Confira!

Quero assistir
Consultoria Conduzimos gestores e suas equipes à conquista de resultados! Outsourcing Alocação de profissionais especializados e de alta maturidade Capacitação Treinamentos In Company
WhatsApp chat
Conteúdos