Auditoria de Processos

Fazer auditoria de processos é uma prática muito comum dentro das empresas, pois trata-se de uma oportunidade para analisar se a operação está em ordem e funcionando corretamente. A auditoria serve para identificar melhorias, detectar riscos para o negócio, examinar se as tecnologias estão adequadas e medir a produtividade.

Contudo, nem sempre essa perspectiva é compartilhada por todos os membros da organização: muitos colaboradores se sentem intimidados e desconfortáveis. Mas como desconstruir essa visão negativa e ir além da auditoria tradicional?

A Euax acredita que a chave é envolver todas as pessoas e adotar um método de trabalho colaborativo e visual. Com base na nossa ampla experiência em gestão de processos, propomos que a auditoria seja feita em 5 fases, que incluem o momento de preparação, a avaliação das práticas de processos, a análise das evidências coletadas, a entrega de relatório com as principais considerações e o acompanhamento das ações de melhorias.

Uma auditoria de processos com foco no desenvolvimento das pessoas e na evolução do negócio possibilita encontrar a origem dos problemas e impacta no desempenho da organização. Entre em contato conosco e explore todos os benefícios que a auditoria de processos pode trazer!

Entre em contato

Confira nossos conteúdos sobre Gestão de Processos:

Auditoria de Processos: por que não ir além da auditoria tradicional?
As auditorias avaliam se os processos estão em sintonia com a estratégia da organização, verificam se as pessoas conhecem os processos e se eles estão sendo seguidos corretamente. Neste webinar, vamos te mostrar como as auditorias periódicas podem melhorar a sua performance.

Quero assistir

Melhoria de Processos com foco em resultados
Será que seus processos trazem performance para o negócio? Realizar melhorias de processos pode ser algo complexo para muitas organizações, já que a maioria delas ainda adota uma visão de processos por departamentos. Assista ao webinar e saiba mais.

Quero assistir

Mapa de Performance do Processo
Como medir a eficiência dos processos? Usando o Mapa de Performance de Processo! Se trata de uma ferramenta que verifica o desempenho dos processos de uma empresa. Ele faz a leitura do processo por meio de indicadores e permite que as ações de transformação sejam realizadas nos pontos que irão refletir maior ganho.

Quero assistir

Últimos posts do blog:

Com esta atuação [da Euax no mapeamento de processos], tivemos ganhos de eficiência em alguns processos e, principalmente, a inclusão da cultura de processos em todas as áreas da empresa.

Deise Nunes, diretora de projetos e processos da Kainos

2019-12-05T14:20:20-03:00

Deise Nunes, diretora de projetos e processos da Kainos

Com esta atuação [da Euax no mapeamento de processos], tivemos ganhos de eficiência em alguns processos e, principalmente, a inclusão da cultura de processos em todas as áreas da empresa.
"A metodologia da EUAX é sólida, eficiente e muito flexível, fator importante para a adaptação na cultura que temos hoje no CIEE. Além de muito atual, o modo como a EUAX tem conduzido o processo é ótimo e eficaz."

Gustavo Tezelli - Responsável pelo Escritório de Processos, CIEE

2018-04-20T20:32:29-03:00

Gustavo Tezelli - Responsável pelo Escritório de Processos, CIEE

"A metodologia da EUAX é sólida, eficiente e muito flexível, fator importante para a adaptação na cultura que temos hoje no CIEE. Além de muito atual, o modo como a EUAX tem conduzido o processo é ótimo e eficaz."
A consultoria além de nos trazer resultados tangíveis nos permitiu vislumbrar mudanças nas nossas metodologias de trabalho, um olhar focado em melhorias de performance sem esquecer a essência cooperativista.

William Meneghelli, assistente de projetos e qualidade da Viacredi

2019-11-06T15:36:28-03:00

William Meneghelli, assistente de projetos e qualidade da Viacredi

A consultoria além de nos trazer resultados tangíveis nos permitiu vislumbrar mudanças nas nossas metodologias de trabalho, um olhar focado em melhorias de performance sem esquecer a essência cooperativista.
"O projeto foi um grande sucesso por conta da boa condução. A metodologia clara facilitou todo o processo"

Leonardo Sant’ Anna - Diretor de TI, Cresol

2019-01-25T12:49:18-03:00

Leonardo Sant’ Anna - Diretor de TI, Cresol

"O projeto foi um grande sucesso por conta da boa condução. A metodologia clara facilitou todo o processo"
O projeto de transformação de processos foi um ponto de virada na nossa forma de olhar para melhoria de processos dentro da Viacredi. As provocações e discussões foram sempre muito construtivas, fazendo com que todos ampliassem o seu olhar sobre o processo e sobre as melhorias necessárias, com o objetivo maior de aumentar a agilidade e melhorar a experiência do nosso cooperado. Saímos do projeto com diversas melhorias implantadas e diversas outras em andamento que nos proporcionarão ótimos ganhos, além de todos os ganhos intangíveis que já são percebidos.

Micheli Fernanda do Nascimento, analista de gestão de projetos e qualidade da Viacredi

2019-11-06T15:34:31-03:00

Micheli Fernanda do Nascimento, analista de gestão de projetos e qualidade da Viacredi

O projeto de transformação de processos foi um ponto de virada na nossa forma de olhar para melhoria de processos dentro da Viacredi. As provocações e discussões foram sempre muito construtivas, fazendo com que todos ampliassem o seu olhar sobre o processo e sobre as melhorias necessárias, com o objetivo maior de aumentar a agilidade e melhorar a experiência do nosso cooperado. Saímos do projeto com diversas melhorias implantadas e diversas outras em andamento que nos proporcionarão ótimos ganhos, além de todos os ganhos intangíveis que já são percebidos.
Não existia nenhum tipo de documentação na época. Isso (o mapeamento dos processos) nos levou à definição de uma Request For Proposal (RFP)

Rickson Paz, gerente de projetos e tecnologia da Elgin

2020-02-14T11:28:14-03:00

Rickson Paz, gerente de projetos e tecnologia da Elgin

Não existia nenhum tipo de documentação na época. Isso (o mapeamento dos processos) nos levou à definição de uma Request For Proposal (RFP)
“A Euax foi peça chave no nosso projeto de Gestão por Processos. A expertise da consultoria nos apoiou muito no mapeamento dos próximos passos e acelerou a assertividade na priorização de transformações que geram maior retorno para o negócio.”

Gabriela Zani Richinitti, Coordenadora de Excelência na Saque e Pague

2020-08-10T10:18:15-03:00

Gabriela Zani Richinitti, Coordenadora de Excelência na Saque e Pague

“A Euax foi peça chave no nosso projeto de Gestão por Processos. A expertise da consultoria nos apoiou muito no mapeamento dos próximos passos e acelerou a assertividade na priorização de transformações que geram maior retorno para o negócio.”
A consultoria foi ótima, tivemos profissionais altamente capacitados, acessíveis e bastante experientes. Foi uma troca de experiência incrível e com certeza deixou um legado importante para nós.

Vinicius Correa Mortean, analista de processos da Rede Lojacorr

2019-06-27T19:09:06-03:00

Vinicius Correa Mortean, analista de processos da Rede Lojacorr

A consultoria foi ótima, tivemos profissionais altamente capacitados, acessíveis e bastante experientes. Foi uma troca de experiência incrível e com certeza deixou um legado importante para nós.
O processo de transformação na recuperação de crédito foi importantíssimo. Primeiro porque conseguimos quebrar alguns paradigmas. Rompemos barreiras, mudamos processos, transformamos áreas. Conseguimos ganhar força na solução de dores até então nem percebidas por quem estava de fora. Construímos um ponto B colaborativo, visando atender as demandas dos colaboradores e principalmente a experiência do nosso cooperado.

Julian Amorim, coordenador de Recuperação de Crédito da Viacredi

2019-10-24T09:41:33-03:00

Julian Amorim, coordenador de Recuperação de Crédito da Viacredi

O processo de transformação na recuperação de crédito foi importantíssimo. Primeiro porque conseguimos quebrar alguns paradigmas. Rompemos barreiras, mudamos processos, transformamos áreas. Conseguimos ganhar força na solução de dores até então nem percebidas por quem estava de fora. Construímos um ponto B colaborativo, visando atender as demandas dos colaboradores e principalmente a experiência do nosso cooperado.
"A Euax trouxe para a Conta Azul uma visão sistêmica de gestão de projetos. Assim, conseguimos enxergar as dependências e coordenar melhor nossos esforços"

Mateus Gundlach - Gerente de Produtos, Conta Azul

2019-01-24T13:18:34-03:00

Mateus Gundlach - Gerente de Produtos, Conta Azul

"A Euax trouxe para a Conta Azul uma visão sistêmica de gestão de projetos. Assim, conseguimos enxergar as dependências e coordenar melhor nossos esforços"
Consultoria Conduzimos gestores e suas equipes à conquista de resultados! Outsourcing Alocação de profissionais especializados e de alta maturidade Capacitação Treinamentos In Company
WhatsApp chat