Os 14 melhores webinars da Euax em 2018: confira os vídeos mais incríveis do ano!

Os-15-melhores-webinars-da-Euax-em-2018

Última atualização em 03/12/2021

2018 está quase no fim. Esse é o momento de finalizar trabalhos, rever conquistas e derrotas, descansar e se preparar para o novo ano que começará em breve, torcendo para que ele seja ainda melhor do que o ano que passou. Para a Euax, 2018 foi muito especial, pois completamos 15 anos de existência.

Nossa história não seria possível sem nossos clientes, amigos e parceiros, que ajudaram a construir quem nós somos hoje. Queremos que você faça parte dessa comemoração e da nossa retrospectiva. Por isso, decidimos dividir todos esses anos de experiência com você através de um conteúdo de qualidade, que ajude a sua organização a se preparar para o futuro que está batendo à porta.

Confira nossa lista com os melhores webinars do ano!

Projetos

1. Priorização de portfólio de projetos com foco em resultados

Uma das maiores dificuldades das empresas é realizar projetos que tragam resultados e aumentem o desempenho. E você? Sabe quais os projetos mais importantes para a sua organização? Neste webinar, a consultora Karen Nóbile explica como priorizar projetos usando a ferramenta do portfólio e critérios de seleção objetivos.

Priorização de Portfólio de Projetos com Foco em Resultados - CTA

2. Como o uso de um canvas pode facilitar o planejamento de um projeto

Proporcionar uma visão comum a todos os stakeholders de um projeto é praticamente uma missão. E se a gente te falasse que um canvas pode ser muito útil para vencer esse desafio? Nossa consultora Andreia Justo explica neste webinar os principais benefícios de adotar essa ferramenta no planejamento de projeto, além de apresentar o modelo adotado pela Euax.

Como o uso de um canvas pode facilitar o planejamento de um projeto

3. Escopo de projeto: qual o nível de detalhe ideal?

Uma dúvida muito comum que assombra os gerentes de projetos é: como saber até que ponto detalhar o escopo do projeto? Sabemos que contemplar todos os requisitos necessários a um projeto em uma lista clara e objetiva é mais difícil do que parece. Neste webinar a consultora Andreia Justo traz alguns conceitos para construir escopos que realmente ajudem na comunicação entre os stakeholders.

escopo de projeto

Processos

4. 3 dicas de como o Design Thinking pode agilizar o mapeamento de processo

O Design Thinking (DT) é uma abordagem que pode ser utilizada em várias práticas do BPM, inclusive no mapeamento de processos. Neste webinar, a consultora Andreia Justo traz três dicas para você fazer a combinação DT + BPM + Agilidade dar certo na sua organização!

Dicas de como o Design Thinking pode agilizar o mapeamento de processos

5. BPM, BPI, BPMN, BPMS: desvendando essa sopa de letrinhas!

São várias as siglas relacionadas ao tema gestão de processos. Mas você sabe o que cada uma delas significa? Para evitar confusão e esclarecer esses conceitos de uma vez por todas, a consultora Karen Nóbile preparou uma apresentação que vai te ajudar a entender a diferença entre BPM, BPI, BPMN e BPMS.

BPM, BPI, BPMN, BPMS - Desvendando essa sopa de letrinhas

6. O que ainda não te contaram sobre Business Process Management (BPM)

Tem informações que só a prática consegue te proporcionar. Então, ouça a voz da experiência e descubra o que não pode faltar na sua gestão de processos (BPM). Esse webinar é apresentado pela consultora Andreia Justo, especialista em processos, que vai compartilhar com você os pontos mais importantes sobre BPM.

o que ainda não te contaram sobre bpm

Estratégia

7. Etapas do planejamento estratégico e como avançar entre elas

Entender as etapas do planejamento estratégico pode até ser fácil. Mas você sabe quais são os requisitos para definir quando uma etapa está concluída e passar para a próxima? No webinar, o consultor Jackson Rovina explica quais os passos cruciais para a construção de um bom planejamento estratégico e quais os requisitos fundamentais para isso.

etapas do planejamento estratégico e como avançar entre elas

8. 3 condições obrigatórias para o planejamento estratégico dar certo

O sucesso de um planejamento estratégico está condicionado à presença de algumas condições indispensáveis. Você certamente sabe quais são elas, mas será que você dá a devida atenção? Descubra quais são as condições neste webinar apresentado pelo consultor Jackson Rovina.

9. Efeitos colaterais de um planejamento estratégico malfeito

Você sabe que seu planejamento estratégico deu errado quando começa a sentir queda nos resultados, diminuição de lucros e perda de competitividade, não é mesmo? Para além desses efeitos óbvios, existem outras consequências nem tão óbvias assim que também são decorrentes de um planejamento estratégico malfeito. Quer saber quais? Nosso consultor Jackson Rovina te explica no webinar!

efeitos colaterais de um planejamento estrategico malfeito cta

Performance

10. Como construir um time de alta performance?

As pessoas são a base de uma organização, afinal, são elas que conduzem a performance do negócio. Porém, você já parou para se perguntar qual o segredo dos times de alta performance? Neste webinar, o consultor José Francisco Santaella vai trazer algumas pistas que certamente irão te ajudar a aumentar o desempenho do seu time.

Como construir um Time de Alta Performance CTA

Tecnologia da Informação

11. O papel da TI na transformação digital: atuando como um parceiro estratégico

A transformação digital está batendo à porta de muitas empresas. Dessa forma, o departamento de tecnologia da informação (TI) também assume uma nova posição: a de agente de mudanças. Quer entender melhor o impacto disso nas organizações e qual o caminho a ser percorrido para conquistar uma TI estratégica? Nosso consultor Rafael Correa vai te explicar tudo nesse webinar!

Papel da TI na Transformação Digital

12. Como evitar o caos na implantação do ERP

Projetos para implantação de ERP são o terror de muitos gerentes de TI. E se a gente te dissesse que dá para evitar o caos na implantação do ERP com algumas práticas que realmente fazem a diferença?  Entenda como no webinar apresentado pela consultora Andreia Justo.

Como evitar o caos na implementação do ERP

13. Qual é o melhor caminho para implantar um modelo de governança de TI?

Se você deseja implantar uma governança de TI, mas não faz ideia de por onde começar, este webinar é para você! Nele, a consultora Andreia Justo traz algumas regras de ouro para te ajudar a preparar o terreno da TI e introduzir as boas práticas reconhecidas no mercado.

Implantar Governança de TI

Inovação

14. Como criar uma cultura de inovação na organização

O processo de inovação passa por diversos obstáculos até se tornar realidade dentro de uma empresa. Um dos impedimentos para que ele se consolide é a falta de uma cultura de inovação na organização. Mas como mudar esse cenário? Assista ao webinar ministrado pelo consultor Charles Prada e tenha acesso a dicas exclusivas!

cultura de inovação

E aí, já escolheu seu webinar preferido?

Escreve pra gente qual o webinar que você mais gostou em 2018! Ele não precisa estar nessa lista. Ah, e já sabe, né? Se precisar de alguma coisa, é só chamar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consultoria Conduzimos gestores e suas equipes à conquista de resultados! Outsourcing Alocação de profissionais especializados e de alta maturidade Capacitação Treinamentos In Company
@mrjackson